Existem muitas idéias sobre o que as pessoas pensam que o dinheiro é. Alguns dizem que é uma forma de medição. Sim, mas uma medida de quê? De riqueza?
Nos tempos antigos, as pessoas mediam a riqueza por quantas vacas, ovelhas e cavalos que tinham. Mas será que hoje as pessoas medem a riqueza pelas suas vacas e cavalos?
Não, a riqueza não pode ser medida pelos cavalos, vacas ou notas. Mas, alguns dizem que é uma forma de poder.
Outros acreditam que é a raiz de todo mal … e muitos outros assumem esta crença, sem questionar muito. Agora … o dinheiro não é a raiz de todo mal (caso contrário, por que você acha que as igrejas ainda aceitam doações monetária e de caridade?). O amor ao dinheiro é a raiz de todo mal. Lembre-se, o dinheiro é um servo excelente, mas um mestre terrível. Se você está negociando a sua vida por dinheiro (e trabalhando para os outros como assalariado) , então o dinheiro tem poder sobre o seu tempo e vida.
E a menos que tenha inteligência financeira adequada, a falta de dinheiro pode gerar um monte de maus pensamentos e atitude negativa.
Mas o que é dinheiro, realmente ? Dinheiro é uma ideia, apoiado pela confiança.
Apesar do dinheiro ter sido naturalmente desenvolvido por comerciantes alguns milhares de anos atrás para substituir o sistema questionável de permutas, o dinheiro é hoje literalmente inventado pelos ricos e abastados.
Para fazer qualquer mudança e começar a tomar o controle da sua vida financeira é necessário antes de tudo estar consciente . Precisamos da consciência para saber em que estado estamos e assim saber para onde estamos indo. Para começar, faça um exercício rápido :
Exercício: Tempo e Dinheiro
Há geralmente quatro tipos de pessoas no mundo:
(1) Sem tempo, e sem dinheiro. A maioria dos funcionários se enquadram nesta categoria. Você não pode ir às compras numa terça-feira à tarde ou despedir o seu patrão sempre que quiser. A maioria dos funcionários não consegue poupar dinheiro!
(2) Sem tempo, algum dinheiro. Autônomos, profissionais liberais e pequenos empresários estão nesta categoria. Eles estão um pouco melhor do que o empregado, porque eles ganham mais, mas eles têm de trabalhar ainda mais duro do que os empregados para se manter com as margens de lucro a diminuir, a concorrência e a manutenção dos seus clientes.
(3) Tem tempo, não tem dinheiro. Um monte de desempregados, a maioria dos aposentados, quem desiste da faculdade ou vagabundos têm muito tempo, mas nenhum dinheiro. Talvez a ignorância seja a felicidade, mas sem uma fonte estável de renda, quanto tempo você pode durar?
(4) Tem tempo e muito dinheiro. É nesta categoria que os donos de empresas grandes, proprietários, e os investidores estão. Imagine, não ter que trabalhar por dinheiro, e sim, ter o dinheiro trabalhando para você, investir e ter lucros usando o seu dinheiro para ganhar ainda mais dinheiro.
Teste Curto
Em qual das quatro categorias você está atualmente?
Em que categoria você deseja estar no futuro?
Construindo Modelos De Riqueza
Todo o mundo quer ganhar mais dinheiro, mas as pessoas são geralmente divididas em duas categorias:
1)Aquelas que têm resultados mas somente depois de que lhes é prometida riqueza (i.e assalariados ) ou 2)Aqueles que têm resultados primeiro, e em seguida, são recompensados por outros mais tarde (i.e. empresários e investidores )
Vamos explorar estes dois grupos em profundidade.
Aqueles que se movem apenas depois de promessas de cheques são os empregados.
Não há certo ou não errado para este tipo de pensamento, mas considere: você está, mais uma vez, a trocar o seu precioso tempo por dinheiro. Em vez de investir seu tempo em algo que gera dinheiro, você gasta o seu tempo trabalhando em algo que é de curto prazo, limitado em relação à geração de riqueza, e não lhe vai dar um rendimento depois de você ter parado de trabalhar.
Considere também, que este tipo de visão de curto prazo só produzirá resultados limitados ou temporários na melhor das hipóteses.
Além disso, a parte em que nossas emoções nos ganham é quando nós permitimos que as nossas vidas sejam governadas a perseguir o dinheiro. É evidente que sempre que a um empregado é oferecido um salário mais elevado, mais benefícios médicos e férias mais longas, o seu coração começa a pulsar mais rápido.
Um salário mais elevado não significa menos problemas financeiros. Pelo contrário, quando os seus rendimentos sobem, os seus compromissos, seu nível para impostos e o tempo gasto na empresa aumenta.
Quanto maior for o seu salário, mais fraco é a sua posição, porque se o seu chefe estiver a pagar-lhe 5 dígitos e apela a uma reunião de emergência, é melhor você ir a correr para o escritório, mesmo se você estiver de lua de mel com a sua mulher!
Acho que a melhor definição de uma relação empregado / patrão pode ser resumida desta forma.
Um empregado só vai trabalhar o mínimo para evitar ser demitido pelo chefe, e um chefe só vai pagar o mínimo para manter o empregado trabalhando.
Exercício rápido : Você gosta desta relação de minimo x minimo ? Como você se sente em relação a isto ?
Agora vamos explorar o outro grupo.
Há muitas pessoas criativas, inventores, empreendedores e líderes empresariais que se enquadram nesta categoria. Um empreendedor é alguém que de tempos em tempos tem boas idéias ( na verdade , você só precisa de uma boa ideia que de certo ) O primeiro obstáculo que precisamos superar para ter sucesso no segundo grupo é parar de trabalhar por dinheiro. O que isso significa? Não é ganhar dinheiro parte integrante de ter um bom QI financeiro? O que eu quero dizer com “deixar de trabalhar para o dinheiro” não é trabalhar de graça.
Pelo contrário, significa trabalhar para ganhar as habilidades necessárias que você precisa para ser um empreendedor de sucesso (ou inventor, investidor).
Vou te dar um exemplo: Se você não tiver os contatos para ter um um negócio, qual seria o melhor lugar para procurar esses contatos? Claro, os clientes dos seus concorrentes.
E que tal sobre o conhecimento do produto? Então trabalhe com uma empresa que lhe vai ensinar todos os prós e contras dos truques do negócio.
Não está familiarizado com a linha de produção de uma fábrica? Trabalhe numa! Aprenda os básicos ou seja o gestor dos trabalhadores da fábrica.
Tem medo de falar com pessoas? Consiga um emprego de vendas, onde você será forçado a falar com muita gente. É também uma ótima maneira de desenvolver disciplina e perseverança!
Todo mundo sabe que a melhor educação que você pode obter é na vida real! Não na sala de aula.
Resumindo: nem todo o mundo tem o que é preciso para ter sucesso como empreendedor!
Não é assim tão fácil. Talvez você não têm ainda a perseverança, a mentalidade criativa, capacidade financeira ou as pessoas necessárias para fazer o trabalho, mas você pode aprender !! Infelizmente , muitos desistem cedo demais, antes que qualquer resultado que possa ser visto!
A maneira mais rápida de obter essas habilidades para ter sucesso é aprendê- las na prática e você ainda ganhar dinheiro no processo! Não fique aborrecido com o quanto você é pago.
Quando o Donald Trump estava selecionando candidatos para O Aprendiz, a sua primeira tarefa era ir para as ruas e vender limonada! Muitos acham esta tarefa degradante.
Mas para o Donald era muito importante: Se você não pode fazer algo tão simples como vender limonada, como é que você pode lidar com uma tarefa difícil como a gestão do império Trump?
Mais uma vez, deixe-me realçar:
Quer trocar dinheiro por tempo no curto prazo? (O dinheiro pára de vi quando você para) ou Trocar tempo e dinheiro por um ativo de longo prazo que gera dinheiro para você? (E mesmo muito tempo depois de você ter parado)
Deus criou-nos com um cérebro. Tudo o que precisamos fazer é olhar ao nosso redor e observar os problemas para superá-los, pois cada problema é uma oportunidade disfarçada.
Está nas suas mãos. Você pode ou não ver os resultados a curto prazo, mas usando nosso cérebro e os recursos ao seu redor, pode criar algo com verdadeiro valor , algo que os outros estarão dispostos a pagar por aquilo que você tem para oferecer.
3 Maneiras De Ganhar Dinheiro
Deixe-me resumir as três maneiras de ganhar dinheiro
• Trocar Tempo Por Dinheiro – empregados, autônomos
• Manifestando e Usando Idéias Criativas – inventores, artistas, programadores
• Aproveitando Recursos de Outras Pessoas – empresários, líderes
Se você é um profissional, você já tentou escrever um e-book sobre o seu campo de especialização? Se for bem escrito, poderia fornecer um novo fluxo de rendimentos, em vez de você vender o seu tempo servindo os seus clientes.
E se for um programador de computadores? Você pode criar o seu próprio produto revolucionário em vez de vender as suas idéias para a empresa onde você trabalha.
E que tal no setor imobiliário, em vez de vender casas, você pode obter fontes financeiras para comprar casas baratas, aumentar o seu valor e vendê-las a um preço superior. Só é preciso um pouco de tempo e pesquisa para ter boas idéias.
É o dinheiro um problema? Busque empréstimos que você pode assumir o risco. Obtenha dinheiro de muitos investidores ou procure um empréstimo. O céu é o limite quando se trata de ganhar dinheiro.
Mais uma vez, que caminho que você deseja para alcançar riqueza? Resposta: depende totalmente de você !
O que Investir significa para as pessoas?
O que vem à sua mente quando você menciona a palavra investir?
Será que isso significa, colocar o seu dinheiro em seguros, fundos mútuos, no mercado de ações ou mesmo investimentos de alto rendimento?
As outras pessoas podem apenas pensar em investir quando estão prestes a morrer e elas não deixaram nada para os seus descendentes.
Alguns chegam a tremer quando ouvem a palavra, muitas vezes alegando que elas não têm dinheiro para investir ou acham que é um assunto muito complicado até mesmo para discutir.
Muitas pessoas ainda investem pesadamente em suplementos de saúde, personal traines e esteticistas para viver mais tempo, mais saudáveis ou mesmo parecer mais jovens!
Imagine o orçamento de publicidade para empresas de beleza hoje em dia.
Todas estas são preocupações legítimas quando se trata de investir, mas eu estou falando sobre o investimento mais importante que uma pessoa pode fazer na sua vida.
Investir Em Si Mesmo
A regra mais importante e numero 1 é “Invista em você mesmo” – se não o fizer, quem o fará?
Será que você depende de faculdades ou universidades para ensinar-lhe como pode ganhar dinheiro? A maioria das faculdades só ensinam habilidades de modo que você possa ganhar dinheiro trabalhando para outras pessoas.
Que tal uma escola de negócios? Esta é uma das melhores kkkk……sinceramente, se os palestrantes de negócios são assim tão peritos em negócios, porque é que eles ainda dão palestras em vez de fazer uma fortuna em negócios?
Será que seu chefe lhe ensinara como ter sucesso nos negócios para que um dia você o substitua ?
Você e só você tem que ser pró-ativo o suficiente para assumir essa responsabilidade.
Sabe, investir em si mesmo significa educar a si mesmo. Educação não no sentido acadêmico ou técnico, e sim desenvolver as habilidades necessárias para ter sucesso.
Sabemos que o QI é importante certo?
Mas por que não são as pessoas mais inteligentes do mundo as pessoas mais ricas do mundo? Existem muitos contadores e planejadores financeiros correndo para os seus carros todas as noites a tentar sobreviver ao congestionamento do tráfego depois do trabalho! Eles não são ricos?
E o novo QE – quociente emocional? Trabalhar duro, ter uma grande atitude e uma mentalidade positiva resolve a nossa situação financeira? Isso é importante para a gestão de um negócio, mas deixe-me ilustrar:
Se você estiver dirigindo de São Paulo ao Rio De Janeiro usando um mapa errado, você não vai chegar ao destino, não importa o quão rápido você dirigir o seu carro (trabalho duro)!
Você pode trabalhar mais, mas você só chega ao destino errado mais rápido! Você pode ter a melhor atitude no mundo ou a mentalidade mais positiva, mas ainda assim você não vai chegar ao Rio De Janeiro (embora a viagem não o vá incomodar porque que você tem sentimentos positivos sobre isso).
A importância Da Educação Financeira
Você deve primeiro investir em seu QI Financeiro.
Ter um QI financeiro bom não é poupar kilos de dinheiro ou investi-lo em fundos mútuos. É o desenvolvimento de um relacionamento saudável com o dinheiro e construir uma grande quantidade de ativos que gerão dinheiro. O que é preciso para desenvolver o seu QI financeiro?
Saber adiar prazeres é um dos aspectos mais importantes a desenvolver no seu QI financeiro.
Veja este exemplo hipotético:
Você pagaria por um litro de leite ou por uma vaca? Se você comprar leite, é consumido e nada mais. Você vai ter que comprar leite uma e outra vez sempre que o gastar. Mesmo que o leite custe menos do que uma vaca, no longo prazo, você ainda sempre irá comprar de leite novamente.
Agora, se uma vaca custasse 50 vezes mais do que o leite, você pode pagar fazendo um enorme esforço quando você compra a vaca, mas depois de consumir 50 litros no valor do leite da vaca, você recuperaria o seu investimento e economizaria mais dinheiro no futuro. Na verdade, a vaca pode dar à luz dois ou mais bezerros e você poderia vendê-los para ter lucro! Entendeu a ideia?
Todo mundo é capaz de criar riqueza.
Quando você arranja um carro velho e dá-lhe uma revisão geral, pinta-o com uma nova camada de tinta, e altera algumas partes para fazê-lo andar novamente, você poderia vender o carro por mais dinheiro do que se fosse apenas um carro velho. Você teria gerado riqueza no processo!
E que tal uma fazenda? Se você transformar uma fazenda num resort, não iria o valor da terra aumentar?
É o mesmo princípio para chefs, programadores e artesãos. A soma do todo é maior que as partes. Todos nós somos capazes de criar riqueza, mesmo a partir do ar.
O valor de qualquer coisa é definido pela oferta e demanda.
Você não precisa ser um especialista em economia para entender isso. O dinheiro é apenas uma ideia. Lembra-se do exemplo da ilha deserta? A verdadeira medida de dinheiro não são os centavos ou os dólares que ele representa.
Se você desenvolveu um produto que as pessoas querem, elas iriam pagar mais a você do que o costume? Você aplicaria as suas habilidades a criar bons ativos?
Conclusão
Invista em ativos que trazem valor a longo prazo. Qualquer coisa que lhe traga mais rendimento é um ativo. Não invista muito em passivos, como carros ou barcos.
Mesmo as casas não são considerados ativos até que estejam totalmente liquidadas (Se você perder seu emprego amanhã e não poder pagar a sua casa, a sua casa é um ativo ou passivo?)
Você está disposto a sair da sua zona de conforto e pagar o preço para aumentar o seu QI financeiro ou prefere ignorar os sinais dos tempos e esperar que o seu patrão, o governo e o banco cuidem de você financeiramente para o resto de sua vida, vivendo abaixo dos seus meios e nunca correr riscos para melhorar o futuro da sua família?
Comente aqui o que você achou e não esqueça de deixar seu like ❤ Torcendo pela sua liberdade financeira! e ate a próxima!!!
Em quase todos os pontos da sua vida, você faz inconscientemente a arte da negociação. Desde discussões com o seu vendedor favorito na feira, até ao seu chefe por um merecido aumento, as negociações são feitas diariamente na sua vida. E você acredita que quase todos os aspectos do processo de negociação envolvem linguagem corporal? Em termos de negociação real no mundo dos negócios, a linguagem corporal é um aspecto muito importante. Ler os movimentos do corpo dos seus colegas e fazer os gestos certos pode significar a diferença entre sucesso e o fracasso no processo de negociação. Os primeiros sinais O primeiro passo para usar a linguagem corporal numa negociação começa no momento em que você entra na sala de negociação. Interesse-se em observar a linguagem corporal deles, concentrando-se em todo o corpo – a cabeça, braços, mãos, peito, barriga, pernas e pés. Se você conseguir isso, você será capaz de ouvir melhor.Você também vai ser mais perspicaz na leitura da linguagem corporal deles. Espaço Pessoal em negociações Na mesa de negociação, cada pessoa cria o seu próprio espaço pessoal, o seu próprio território. Pela prática de negócios, as pessoas de maior status (por exemplo, o presidente de uma empresa) comanda com mais espaço pessoal, e normalmente são consultados por outras pessoas na mesa de negociações. Por exemplo, a autoridade na cadeira mais dominante (geralmente o extremo da mesa) é o símbolo aparente de poder. Se essa pessoa ocupa a cadeira dominante, um bom negociador pode repelir isto pela distribuição estratégica de lugares pelas equipes ou aliados na mesa de negociações. Você pode sentar-se de uma maneira que você rodeie essa pessoa, ou qualquer arranjo do assentos onde você pode confortavelmente obter vantagem. As primeiras impressões são duradouras Na mesa de negociações, o primeiro passo é o mais crucial. Assim como no jogo de xadrez, se você jogar a peça branca, você tem a vantagem de construção, porque você tira sangue novo, e o próximo movimento do adversário e plano de jogo deledepende desse seu primeiro movimento crucial. Então, faça um movimento firme, bom e calculado. Comece com uma linguagem corporal positiva. Irradie o seu entusiasmo. Numa reunião, por exemplo, olhe nos olhos da outra pessoa com sinceridade. Os seus olhos são as janelas para a sua alma. Se você não pode manter contato visual, eles podem pensar que você está a esconder algo ou que você não é sincero. Dê um aperto de mão firme. Segure a mão com firmeza, mas não a aperte. Uma falácia comum é que devemos apertar a mão com força durante este tempo monumental do aperto de mão. Isto certamente não é aconselhável. Pressione a mão uma vez ao olhar a pessoa nos olhos. Apertar a mão uma ou duas vezes pode indicar excitação ou vitalidade, mas tudo que vá além disto pode tornar a outra pessoa desconfortável. Dê uso ao seu conhecimento de linguagem corporal Durante o processo de negociação, observe os gestos das pessoas. No primeiro capítulo, você foi ensinado como reconhecer se as pessoas que estão interessadas no que você está a dizer, se elas estão a duvidar de si, se elas estão mais abertas a aceitar a sua proposta, e mesmo quando elas estão a mentir. Esteja alerta para reconhecer estes sinais. Além disso, esteja alerta também das suas próprias ações. Você pode estar a apresentar sinais de nervosismo sem saber, e os seus colegas (que também podem conhecer linguagem corporal) podem tirar proveito das circunstâncias.
Gostou? Comenta aqui e não esqueça de se inscrever para acompanhar todas as postagens ♡
Com quem você preferia estar? Com o seu melhor amigo que adora pizza tanto quanto você, que é louco por basquete como você, que assiste aos mesmos programas de TV que você, ou com o seu vizinho do lado que é vegetariano, odeia esporte e vê programas que aborrecem de morte? A resposta é óbvia. Você gostaria de estar próximo de pessoas que têm os mesmos comportamentos, atitudes e valores que você. Os pássaros com as mesmas penas voam juntos. Viciados em livros gostam da companhia uns dos outros porque partilham um elo comum –o seu amor pelos livros. Fanáticos de basquete voam juntos, porque eles podem identificar-se com os interesses e ideias uns dos outros. Se você realmente quer que alguém goste e confie em si, você tem que apresentar as mesmas qualidades dessa pessoa. E não há melhor maneira de fazer isso do que usando a linguagem corporal. Aqui está como fazê-lo: Combine as suas expressões faciais, gestos, postura, fala, estilos, ações, padrões de respiração, valores e crenças. Coloque-se nos seus sapatos. Por outras palavras, seja eles. Ao fazer isso, você também está a imitar a maneira de pensar deles. Você pode facilmente adaptar-se aos seus pensamentos e pontos de vista. Você também pode fazer alguma correspondência por sinais. Por exemplo, falar ao mesmo ritmo que eles respirão. Ou coçar o queixo cada vez que os olhos deles piscam.
Percebeu? Seja genuinamente interessado e curioso com tudo que você pode descobrir sobre eles. Descubra a sua atitude. Conheça a sua história de vida. Isto é o que chamamos de espelhamento. Mas o espelhamento não deve ser confundido com o mimetismo. Você deve agir com cortesia e cautela. Nunca deixe a pessoa que você está a espelhar estar ciente do que você está a fazer. Imagine só imitar descaradamente o que a outra pessoa está a fazer. Toda vez que ele faz uma coisa, você imita. Quando ele coça a cabeça, você também coça a cabeça. Isso seria um insulto. Nunca deixe a pessoa que você está a espelhar pensar que você está a gozar com ela. O seu principal objetivo deve ser o de influenciar o subconsciente. Mesmo se uma pessoa não esteja ciente de que você está a espelhá-la, o seu subconsciente percebe-o. A pessoa vai inconscientemente estar à vontade quando você duplicar indirectamente os seus modos. Ela vai sentir-se muito confortável se vocês estão ambos no mesmo nível. Corresponder com os seus humores Se uma pessoa que você está a espelhar tem muitos problemas, não vá ter com ela num estado de espírito alegre a dizer: “Não se preocupe com isso. Vamos assistir a um filme e você vai esquecer tudo o que o está a incomodar.” A pessoa está de mau humor. Ela espera que você sinta por ela, que simpatize com ela. Combine com a sua disposição em primeiro lugar, e em seguida, diga algo como: “Eu sinto-me mal por você. Se há algo que eu possa fazer para ajudar, é só avisar.” Tudo o que ela quer agora é estar com alguém que tem o mesmo humor que ela. Uma palavra de advertência, porém. Se alguém tem alguns problemas emocionais realmente grandes, e você espelhar essa pessoa, você corre o risco de realmente absorver as suas emoções. Logo faça esta atividade em situações de baixo risco. Desenvolver Compatibilidade O objetivo final do espelhamento é construir compatibilidade. É o momento em que você e as pessoas que você está a espelhar se sentem tão perto e em sintonia uns com os outros que você sente que se conhecem há anos. Então, como pode você sabe se construiu compatibilidade? Espelhe-os. Combine qualquer característica, valor, ou comportamento que eles possuem e que você gostaria de copiar. Depois de algum tempo, toque no nariz ou cruze as pernas. Se eles fazem a mesma coisa, então missão cumprida! Você já baixou as suas defesas até ao ponto onde eles estão mais receptivos às suas sugestões. Você pode construir compatibilidade, mesmo que a pessoa que você está a espelhar esteja longe. Aqui está como fazê-lo:
Apenas relaxe. Limpe a sua mente de todos os pensamentos negativos e crie um vínculo, concentrando-se em todo o corpo da pessoa que você deseja espelhar. Torne a sua imagem real e vívida.
Use o seu subconsciente para entrar no mundo dessa pessoa. Sinta a conexão. Distribua projeções positivas unindo a persona dela na sua.
Pense no que ela pode estar a fazerno momento. Em seguida, replique as suas ações, comportamentos e princípios. Com este exercício, você pode até imitar os seus modelos. Digamos que você quer ser tão bem sucedido como o seu chefe que está sempre a viajar pelo mundo. Faça o exercício acima e em breve você vai ver alguns resultados surpreendentes.
Gostou? Curta e comenta♡ e não esquece de se inscrever para receber mais conteúdos como esse.
A linguagem corporal é o modo silencioso ou não-verbal de comunicação que fazemos em cada aspecto da nossa interação com outra pessoa.
É como um espelho que nos diz o que a outra pessoa pensa e sente, em resposta às nossas palavras ou ações. A linguagem corporal envolve gestos, maneirismos, e outros sinais corporais.
Você acredita que, em situações reais, 60% a 80% das mensagens que transmitimos a outras pessoas são transmitidas através de linguagem corporal e que a comunicação verbal representa apenas 7% a 10%?
A nossa capacidade de usar a linguagem corporal de uma forma positiva e de ler as mentes de outras pessoas através da sua linguagem corporal separa os homens dos meninos (ou as mulheres das meninas), e pode ser uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento global da nossa personalidade.
Imagine criar uma boa impressão no trabalho, negócios e amor, por ser um entendido nesta matéria de estudo invulgar, mas poderosa. É a ferramenta não mencionada para uma vida de sucesso.
Portanto, leia e descubra como você pode ler e utilizar a linguagem corporal – a linguagem secreta mais utilizada e ainda assim a mais incompreendida do mundo.
Capítulo 1 Leia os Sinais
Usamos a linguagem do corpo todos os dias nas nossas vidas para conseguir transmitir a nossa mensagem, para conseguir feedback positivo nas nossas vidas, e para obter o que queremos. Nós usamos essa linguagem o tempo todo, mas podemos não estar cientes disso. Além disso, essa linguagem não envolve somente a boca, mas também todo o corpo.
Você consegue imaginar o poder tremendo de usar esta linguagem? Com ele, você vai ser capaz de interpretar as emoções de outras pessoas, mesmo que elas não estejam a expressá-las diretamente.
Você também será capaz de modificar o seu comportamento para se adaptar às situações. Você vai fazer com que as pessoas gostem e confiem si. O que as palavras não podem fazer, a linguagem corporal pode.
Neste capítulo, vamos explorar os gestos corporais ou movimentos diversos veiculados por pessoas em diferentes cenários.
Comecemos Sugerindo Interesse É importante saber se as pessoas estão interessadas no que você está a dizer, caso contrário, você está apenas a desperdiça-o seu tempo. Imagine que você é um professor de química. Você sempre se interessou por química, logo você assume que os seus alunos sentem o mesmo. Mas estarão eles realmente interessados? Serão os seus métodos de ensino suficientemente bons para despertar o interesse dos seus alunos?
A menos que você possa reconhecer os diferentes sinais do corpo que os seus alunos estão a transmitir, você nunca saberá como eles se estão a adaptar ao tema. E a menos que você descubra se estar continuamente a olhar para si, sem pestanejar é um sinal de interesse ou uma indicação de estar na terra dos sonhos, você simplesmente não pode tomar as medidas necessárias para se ajustar às suas necessidades de aprendizagem.
Aqui estão alguns dos movimentos exibidos por pessoas que estão interessadas no que você está a dizer:
• Elas mantêm contato visual mais de 60% do tempo. Quanto mais abertos os olhos estão, mais interessada a pessoa está. Na verdade, a pessoa mantém mais contato visual quando ouve do que quando fala.
• As cabeças estão inclinadas para a frente.
• Elas estão a abanar as cabeças. Esta ação significa que eles estão a concordar consigo. Isto significa que eles estão atentos e a ouvir.
• Os seus pés estão a apontar para si.
• Elas sorriem frequentemente. Mas tome nota, nem todos os sorrisos transmitem o mesmo sentimento. Um sorriso oblongo não é genuíno.
Ele é usado para mostrar cortesia, mas não necessariamente felicidade ou simpatia. Os lábios são retidos completamente para trás a partir dos dentes superiores e inferiores, formando a forma oblonga. Este é geralmente o sorriso que muitas pessoas apresentam quando eles fingem para desfrutar de uma piada sem graça.
Indicações de que eles estão mais abertos a concordar consigo
Quando você era criança, você tentou decifrar o que as expressões faciais dos seus pais queriam dizer quando você lhes pedia para lhe comprar um brinquedo novo ou para levá-lo à Disneylândia? Uma cara carrancuda provavelmente seria um “Não!” Mas um aceno de cabeça você faria saltar de alegria.
À medida que envelhecemos, torna-se uma necessidade ser capaz de detectar se as outras pessoas vão concordar com a nossa decisão ou proposta.
Esta é uma habilidade que irá ajudar os negociadores, funcionários e até mesmo os apaixonados a ter sucesso nos seus empreendimentos, porque eles serão capazes de mudar a sua abordagem suficientemente cedo para se ajustar a uma situação específica.
Há certos indícios para indicar se as pessoas estão mais receptivas em aceitar as suas idéias.
Alguns deles são: • As suas mãos estão sobre a mesa. • As suas mãos estão abertas. Isto também indica autenticidade. • Se eles estão a mexer no queixo, elas estão a pensar. Elas podem concordar consigo depois de uma avaliação cuidadosa. • As cabeças estão inclinadas para a frente. • Elas estão a abanar as cabeças. • As suas pernas são espaçadas uma da outra. • Elas sorriem frequentemente. • Eles desabotoam os casacos. Isso indica simpatia e vontade de colaborar consigo. • Elas colocam as mãos no peito. Isso significa abertura e transmite sinceridade, honestidade ou dedicação. No entanto, uma mulher colocar as mãos no peito é uma posição defensiva e pode indicar que ela está surpresa ou admirada.
Indicações do que as pessoas estão a pensar As pessoas pensam o tempo todo. Mas pessoas diferentes fazem movimentos corporais diferentes com base no tipo e intensidade do seu pensamento. Algumas dessas ações são descritas abaixo:
• Elas mexem no queixo. Isto significa que elas estão a avaliar as vantagens e desvantagens da proposta / ideia que está a ser apresentada. • Elas tiram os seus óculos, e após isso podem (1) limpá-los, ou (2) colocar a ponta da haste na boca. Elas estão a tirar algum tempo para pensar sobre as coisas. Uma haste na boca também pode indicar que elas precisam de mais detalhes e estão dispostas a ouvir. • Elas estão a apertar a cana do nariz, provavelmente com os olhos fechados. Pessoas que fazem isto estão envolvidas num pensamento muito profundo. Elas podem estar envolvidas numa situação difícil, onde elas estão conscientes das consequências que podem ocorrer como resultado de tomar decisões cruciais. • Elas colocaram a palma da mão abaixo do queixo, o dedo indicador apontado e estendido ao longo do rosto, e os outros dedos colocados abaixo da boca. Este gesto mais provavelmente indica pensamentos que estão a criticar ou contrariar outras pessoas. • Elas andam com a cabeça baixa e mãos atrás das costas. Pessoas que caminham desta forma estão, provavelmente, preocupadas com os seus problemas, e elas estão a pensar em maneiras de resolvê-los.
Indicações que as pessoas estão frustradas / Desanimadas Um treinador de basquetebol, cuja equipa perde por um ponto pode dizer “Aaarrrrrrr!” Ou ele pode apenas manter a calma enquanto faz certos movimentos com o corpo que indicam como ele está decepcionado. Aqui estão algumas dicas que indicam frustração.
• Coçar / esfregar o cabelo ou a parte de trás do pescoço. • Você ouve muitas vezes a palavra “Tsk”. • Eles dão pontapés no ar ou no pó.
Indicações que as pessoas estão orientadas para a ação As pessoas que são orientadas para objetivos e altamente motivadas podem ser reconhecidas não só pela forma como falam. Na verdade as suas ações falam mais alto.
• Elas caminham a um ritmo rápido, enquanto abanam os braços livremente. • Elas colocam as suas mãos na cintura, geralmente com as pernas afastadas. • Eles andam com as mãos na cintura. Isto pode indicar um fluxo de vitalidade no momento, mas pode ser seguido por lentidão.
Indicações que as pessoas são Defensivas / Escondem algo A boca pode guardar um segredo, mas certos gestos podem indicar que as pessoas estão a esconder alguma coisa que não querem que os outros descubram, tais como:
• Elas andam com as mãos em seus bolsos. • Elas cruzam os braços. • Elas escondem as mãos de qualquer forma que possam.
Indicações de Tédio Imagine que o seu chefe está a fazer uma apresentação e todos os funcionários são obrigados a ouvir. Você nota que muitos deles estão a clicar a sua caneta, a bater os pés, e a rufar os dedos. Após a reunião, ouve-se o chefe perguntar: “Gostaram da apresentação?” Elas dizem: “Com certeza!”
Mas você percebe mais além. As suas ações indicam o quão aborrecida as pessoas estão.
É bom conhecer a linguagem corporal, não é?
Alguns sinais transmitidos por pessoas que estão entediadas e desinteressadas incluem:
• Cabeça apoiada na palma da mão, muitas vezes acompanhada de olhos caídos. • Elas mostram desatenção olhando para um espaço em branco (sem piscar os olhos) ou olhando em redor com frequência. • Eles estão a puxar as orelhas. Isto também pode significar que eles querem interromper enquanto outra pessoa está a falar. • Elas estão a clicar uma caneta sem parar. • Elas estão a bater as mãos ou os pés. • Elas bocejam incessantemente. • Os seus pés ou outras partes do corpo estão a apontar para a saída, como se eles estivessem muito ansiosas para sair. • Elas movem-se sem parar nos seus assentos. Isto também pode significar que elas não estão confortáveis ou à vontade, ou simplesmente que podem estar exaustos. • Elas cruzam as pernas e constantemente mexem o pé num movimento muito leve (especialmente feito por mulheres).
Se é você que está a fazer a apresentação e você discerniu que o público está a exibir sinais de tédio, não comece a falar mais rápido ou mais alto. Contenha-se de fazer tal, mesmo que o seu instinto lhe diga para fazer isso. Em vez disso, diga “Esperem lá. Eu sinto que estou a perder a vossa atenção. O que se passa?” Ouça o que eles têm a dizer. Você pode descobrir o que realmente os está a impedir de o acompanhar.
Sinais de Excitação Transporte ou Juros Se você tem passado pela experiencia de conseguir uma promoção, receber um presente especial, ou vencer um concurso, eu aposto que você fez alguns dos atos feitos por pessoas excitadas quando descobrem pela primeira vez a sua sorte. Alguns dos movimentos feitos por pessoas entusiasmadas incluem:
• Elas esfregam as palmas das mãos uma contra a outra. • Elas batem palmas. • As cabeças estão inclinadas para a frente. • Cruzam os dedos (normalmente com a esperança de que algo grande ou especial vai acontecer).
Sinais de Confiança / Autoridade / Poder Pessoas com um alto grau de auto-confiança são normalmente mais prováveis de serem bem-sucedidas do que aqueles que têm baixa auto- estima.
Além disso, aqueles que exibem autoridade ou domínio geralmente ficam por cima porque subconscientemente fazem as outras pessoas sentirem-se mais fracas. Então, como é que elas se movem?
• Elas mantêm contato visual firme e raramente olham para outras partes do corpo abaixo do nariz. • Falam com uma baixa frequência, a um ritmo lento, a voz moldada para baixo. • Queixo inclinado para cima. • Peito projetado para fora. • Elas mantêm uma postura ereta, seja em pé ou sentadas. • Elas sentam-se em sentido inverso, com as costas da cadeira a servir como apoio ou escudo. As pessoas que se sentam nesta posição são conhecidas por ser mandonas e agressivas. • As suas mãos estão apertadas atrás das costas. • As suas mãos estão colocadas ao lado da cintura. • Os seus pés estão em cima da mesa. • Têm um aperto de mão firme, com as palmas a apontar para baixo. • Elas inclinam-se para trás com as duas mãos a apoiar a cabeça. • Elas movem-se com precisão e sem hesitação. • Elas caminham solidamente com fortes balanços de braços. • Eles juntam as pontas dos dedos de ambas as mãos (dedo mínimo de ambas as mãos unidas, dedo anelar de ambas as mãos unidas, e assim por diante). As palmas de ambas as mãos não estão em contacto uma com a outra. Quanto mais as mãos estão elevadas, mais confiantes as pessoas são. • Elas estendem uma perna sobre o braço da cadeira onde estão sentadas. Quando eles fazem isto, também pode significar que eles estão apáticos, desinteressados ou indiferentes. Eles podem estar a apresentar a atitude “eu não me importo”.
Além disso, você pode declarar o seu domínio sobre outras pessoas ao elevar-se perante elas. Não é incomum ver pessoas mais altas estar no controlo da situação. Escolha uma cadeira ou local onde as outras pessoas vão ter que “olhar para cima” para olhar para si. Elas inconscientemente vão achar que são mais fracas e podem ser facilmente manipuladas.
Sinais de Raiva / Resistência Muitas pessoas raramente deixam a sua raiva sair de controle. Elas são mais propensas a conter as suas emoções furiosas. Você deve ser capaz de reconhecer qualquer gesto que signifique ira ou resistência para evitar quaisquer hipóteses de explosão. Aqui estão algumas dicas:
• Os seus punhos estão cerrados. • As suas mãos ou pés estão a bater. • Uma mão segura a outra mão, braço ou cotovelo. • Os seus braços estão cruzados sobre o peito. • Os seus olhos piscam constantemente. • Colarinho afastado do pescoço, como que a deixar entrar um pouco de ar durante um dia quente no verão. • Elas dão pontapés no ar. • Os seus braços estão verticalmente colocados sobre a mesa, enquanto as mãos estão a segurar a ponta da mesa. Cuidado quando elas fazem isto, porque pode significar algo como “É melhor fazer isto ou então!” Ou “É melhor ouvir ou você vai arrepender-se!”
Sinais de nervosismo / tensão O nervosismo pode ser desanimador. Se você for ser entrevistado num programa de televisão (hey, quem sabe?), você deve estar ciente dos seus movimentos corporais. Sinais transmitidos por pessoas nervosas incluem:
• Punhos cerrados. • As suas mãos ou pés estão a bater. • As extremidades inferiores entre os dedos de uma mão são apertadas com as extremidades inferiores entre os dedos da outra mão. Esta é a posição das mãos em oração. • As mãos estão interligadas (carne entre o polegar e o dedo indicador de uma mão juntou-se com a carne entre o polegar e o dedo indicador da outra mão) e a pressionarem-se. • Falam numa voz alta, rapidamente, gaguejando. • Assobiam para esconder e lutar contra o nervosismo. • Estão frequentemente a limpar a sua garganta. • Uma mão segurando a outra mão, punho, braço ou cotovelo. • Os seus braços estão na parte de trás, onde uma mão está a pressionar o punho ou braço. • Os seus braços estão cruzados, mas a segurar os bíceps. • As suas pernas estão cruzadas enquanto estão em pé. • Elas têm um aperto de mão fraco, com as palmas para cima. • Os seus olhos fogem de si. • Os tornozelos estão bloqueados ou colados um ao outro. Quando acompanhado de punhos cerrados, isto pode indicar que eles estão a controlar emoções ou sentimentos fortes. • Elas não fumam. O quê?? Você pensava que as pessoas fumam porque estão nervosas.Mas é na verdade o oposto. As pessoas que fumam só o fazem quando não estão tensos. Quando você ouvir alguém dizer: “Caramba”, isso significa que eles estavam nervosos, mas agora estão aliviados porque os seus problemas foram resolvidos ou que sobreviveram a um grande desafio.
Sinais feitos quando estes estão duvidando / Suspeitando de Você Às vezes, é difícil supor se você está a ser considerado como uma pessoa de confiança, ou se você está a ser considerado como alguém que está cheio de disparates. Aqui estão algumas pistas que podem indicar suspeita:
• Vislumbre de lado a partir do canto de um olho. • Esfregar ou tocar os seus olhos ou ouvidos. • As suas mãos estão dobradas nos seus bolsos. • Os seus braços estão cruzados sobre o peito. • Os seus óculos são descartados para a parte inferior do nariz, com os olhos espiando por cima deles. Este movimento pode indicar que você está a ser examinado de perto (a ponto de você ficar consciente disso). Há uma ação que você costuma fazer quando você está a duvidar de si mesmo – esfregar ou tocar o nariz. Isso ocorre subconscientemente quando você não tem certeza de como responder a uma questão crítica ou quando estão em causa reações de outras pessoas à sua resposta.
Sinais feitos quando as pessoas precisam ser tranquilizadas Algumas pessoas têm este distúrbio em que elas sentem que estão sempre a tomar decisões erradas.
“Devo realmente comprar isto? Talvez devesse esperar pelos saldos.” Posso realmente conseguir um emprego melhor depois de renunciar a esta empresa? “Estas pessoas fazem certas ações para se assegurarem de que fizeram a escolha certa, que tudo estará ok. • Elas metem uma caneta na boca. • Elas apertam a parte grossa da sua mão. • Elas esfregam a parte de trás da cadeira (sentadas). • Elas apertam as mãos com polegares tocando um contra o outro. • Elas roem as unhas (em alguns casos). • Elas tocam na sua garganta (no caso de mulheres).
Não Tire Conclusões Precipitadas
• Elas sacudem moedas nos seus bolsos. (Para aqueles que estão preocupados com as suas riquezas). Aqui está o que certos tipos de pessoas fazem quando querem tranquilizar os outros: • Uma mulher dá reconfotro a outra mulher, segurando as duas mãos e, por vezes, abraçando-a. A aparência facial da mulher consoladora corresponde ao clima solene da outra mulher. • Um político que gostaria de tranquilizá-lo que ele está a fazer um bom trabalho quando eleito para um cargo público seria apertaria a sua mão com a mão direita e um a mão esquerda em forma de copo por cima.
Indicações de orgulho As pessoas muitas vezes mostram como estão orgulhosas das suas posses materiais (por exemplo, um carro), inclinando-se contra elas ou tocando-lhes. Você pode ver o brilho nos seus olhos e você pode sentir a emoção na sua voz.
Como saber quando estão a mentir As pessoas mentem por uma variedade de razões. Pode ser para encobrir uma falha ou constrangimento, para evitar transtornos a outras pessoas, para incentivar quando não parece não haver esperança, ou para serem poupadas de aborrecimentos triviais. Também pode ser devido a problemas psicológicos mais sérios, tais como imagens delirantes ou vaidade extrema.
Aqui estão algumas indicações que são transmitidas por pessoas quando mentem: • Elas falam em voz alto, rapidamente, gaguejando. • Estão constantemente a engolir e limpar a sua garganta. • Tentam o seu melhor para evitar ter contacto visual. Isto é válido principalmente para pessoas que querem evitar discutir um determinado tópico. • Olham para outro lado e espreitam pelo canto do olho. • Umedecem os lábios com a língua. • Piscam os olhos rapidamente. • Esfregam a garganta. • Os seus braços estão cruzados sobre o peito. • Estão constantemente a tocar partes do seu rosto, especialmente a boca, ouvidos e nariz, como se os tapassem. • Elas coçam a cabeça ou a parte de trás do pescoço. • As suas poses são fechados, descendentes, e inseguras. • As suas mãos ou pés estão a bater. • Elas olham sempre para baixo com os ombros encolhidos. • Elas estão constantemente a mudra de sítio ou a mudar as suas poses. • Elas projetam partes do seu corpo (pés) para uma rota de fuga (porta).
Não Tire Conclusões Precipitadas
Cada pessoa tem uma linguagem corporal única.
Embora o silêncio geralmente indique que um indivíduo é reservado e está descontraído, algumas pessoas mantêm a sua raiva dentro de si e ficam quietas. (Isto não é muito saudável, porque a raiva contida pode explodir a qualquer momento furiosamente, causando acidentes graves).
A boca aberta pode indicar choque ou surpresa para uma pessoa, enquanto que para outra pessoa poderia significar concentração intensa numa tarefa que está a fazer.
Tocar constantemente na boca pode indicar mentira, embora a verdadeira razão possa ser apenas que tem comichão na boca.
Uma maneira de superar este dilema é estar atento a outros sinais exibidos que encaixem com a linguagem corporal.
Por exemplo, você pode confirmar se uma pessoa está realmente nervosa, se ele apresenta muitas das qualidades de nervosismo descritos acima.
Um julgamento baseado apenas em um ou dois gestos pode não ser preciso o suficiente, embora possa ser confiável.
Esteja ciente da linguagem corporal, mas também combine as suas observações com as palavras ditas para obter mais dicas sobre os sentimentos dos outros. Use esse poder para sua vantagem.
Gostou? Comenta aqui e deixe seu like e não esqueça de se inscrever para ser notificado quando a continuação do artigo for postada, ate aproxima ❤
Este guia destina-se a mostrar-lhe um esquema de exercícios que queima novas calorias diariamente. Nós dividimos este guia para facilitar o treinamento. Os exercícios são provavelmente familiares a você, mas os exercícios clássicos são isso mesmo por uma razão: eles funcionam e são fáceis. A cada dia nós introduzimos um novo exercício. Uma vez introduzido, você deve também usá-lo nos dias seguintes. Eventualmente, no final da semana que você vai fazer cada exercício todos os dias. Será a sua rotina diária de 7 exercícios.
Segunda-Feira: ANDAR
Esta é uma das atividades mais fáceis para adicionar à sua rotina diária.
Tem apenas um senão, a maioria de nós andamos todos os dias. Nós crescemos a caminhar, correr e correr. A maioria das vezes as pessoas começa a se exercitar caminhando e / ou correndo. Isso é muitas vezes o único exercício que as pessoas fazem. Isso é porque é fácil e eficaz.
Você pode fazer isso dentro de uma escada rolante, mas eu sugiro lá fora. As variações de terreno e a resistência ao vento vai criar um melhor exercício. É também calmante mentalmente ir por um passeio fora.
Este não é um passeio descontraído, porém, você vai querer manter seu ritmo nesta caminhada. Se andar com energia é muito calmo para você, você também pode correr.
Como Fazer & Dicas
•A postura conta quando você anda com energia. Levante-se o mais reto possível. Isto permitirá que todos os seus músculos trabalhar juntos e irá ajudá-lo andar mais rápido.
• Olhe para frente e não para baixo. • Relaxe os ombros • Ande com os braços junto ao corpo e um ângulo de 90 graus no cotovelo. •Passo em frente com um ritmo acelerado que você pode manter, o calcanhar deve estar batendo no chão primeiro. • Usar sapatos confortáveis com solas firmes. Existem sapatos especificos para este tipo de caminhada.
Duração: 20 Minutos Calorias Queimadas: ~300
Terça-Feira: FLEXÕES EM TRIÂNGULO
As flexões de braços em triângulo para cima é uma variação de empurrar para cima que a maioria de nós está familiarizado. Com esta variação simples trabalharão mais músculos em seu corpo.
Eu faria este exercício após a caminhada energética. A caminhada vai fazer ter o seu sangue a fluir e torná-lo mais receptivo a este exercício de construção muscular.
Estas flexões de braços, são como as flexões de braços normais excepto que você junta as mãos de forma a que os seus polegares e dedos indicadores estão formam um triângulo.
Como Fazer & Dicas
• Ajoelhe-se de bruços. • Coloque as mãos no chão e posicione-as abaixo do seu peito, com os polegares e dedos indicadores perto o suficiente para formar um triângulo. • Estenda-se na posição normal das flexões de braços com a posição do corpo paralela ao chão. • Reduzir o nível do solo perto de si para baixo e depois empurrar-se novamente para completar uma flexão
• Se você não conseguir concluir este movimento, então você pode manter os joelhos no chão até que você construiu a força do braço o suficiente para fazer a versão completa. • O objectivo é concluir um conjunto completo de 10 flexões sem intervalo entre elas. • Faça três desses conjuntos, ou seja três séries.
Duração: 3 Séries de 10 Calorias Queimadas: ~75
Quarta-Feira: AGACHAMENTO DE PERNAS
O agachamento é, basicamente, feito a partir da posição de pé, e você agache-se para o chão, ficando numa posição sentada. Depois de terminar o agachamento volta para a posição em pé.
Se você não achar que exercício é um desafio suficiente, então adicione halteres em cada uma de suas mãos. Certifique-se de ter o mesmo peso em cada lado.
Como Fazer & Dicas
•Fique em pé com os pés um pouco mais do que a largura dos ombros, dedos apontados para 30 graus para fora. •Baixe-se para uma posição de sentado. •Baixe-se o máximo mas em que esteja confortável. •Algumas pessoas agacham-se até que as coxas são paralelas com o solo, outras, como vão mesmo até abaixo quase ao chão. • Não arrisque a forma como faz os exercícios em troca da velocidade. Fazer bem os exercícios é mais importante do que terminar rapidamente. •Agachando-se e tornando-se a levantar é uma repetição. •Um conjunto de 10 repetições é uma série. •
Duração: 3 séries de 10 Calorias Queimadas: ~105
Quinta-Feira – ABDOMINAIS
Este exercício é um pouco diferente dos abdominais tradicionais. Alguns estudos têm mostrado que causa menos impacto na parte inferior das costas.
O exercício é essencialmente como fazer abdominais tradicionais, mas os braços ficam ao lado do corpo. Isso é para proteger os músculos do pescoço e nas costas.
Como Fazer & Dicas
•Deite-se de costas, se você tiver um colchonete ou tapete de yoga, use-o. •Coloque as suas mãos ao lado do seu corpo, os braços estendidos para a frente e na esteira ou no solo. Deitada, pernas estendidas para o alto formando um ângulo de 90 graus com o tronco, joelhos relaxados e braços estendidos ao lado do corpo. Desça as pernas até onde conseguir sem tirar a lombar do chão, segure a posição por 10 segundos e volte. Faça 4 repetições.
Duração: 3 Séries de 10 Calorias Queimadas: ~75
Sexta-Feira: BOXE
Estima-se em que as pessoas que gostam de um novo exercício e se acham divertido, fazem esse exercício repetidamente mais vezes em 38%..
Faz todo o sentido que se você achar mais fácil fazer uma tarefa se você realmente achar divertido. É por isso que o boxe é um ótimo exercício.
Mas não é só para entusiastas de desportos de combate também. O boxe é um bom exercício aeróbico, fácil de fazer e de certa forma terapêutica.
Este exercício trabalha não só o seu corpo, pode ajudar a acalmar a sua mente. Ele fornece uma grande saída para as frustrações do seu dia.
Se você quiser a resistência do exercício e ser mais desafiador, você pode usar pesos nas suas mãos, ou usar um saco pesado com luvas de boxe.
Como Fazer & Dicas
•A grande coisa sobre boxe é que não é tão dependente da forma como se faz como os outros exercícios.
•Esteja de pé, confortavelmente. Coloque as mãos para cima, fazendo um punho fechado com o polegar apertado contra os seus dedos pelo lado de fora. • Não guarde coloque o seu polegar dentro dos seus dedos, se você acidentalmente bater em alguma coisa o polegar pode ser ferido. • Mantenha os cotovelos junto ao corpo e seu queixo dobrado para baixo • Jogue alguns socos como se estivesse a fazer boxe. • Comece a jogar um par jabs e depois trabalhar em velocidade à medida que o exercício progride. • Durante a perfuração você deve estar se movendo ao redor, e manter-se na ponta dos seus pés. • Lembre-se de usar o movimento da cabeça e inclinar para trás e para frente como se estivesse evitando golpes de um adversário. • Divirta-se!
Este exercício queima calorias, assim como constrói músculo. Esta é uma das melhores formas de perder peso mas também de trabalhar os seus braços. Este é um exercício que provavelmente fará com que você sinta os seus braços um dia (ou mais provavelmente 2) depois de ter feito isso. Este exercício pode ser feito de diferentes maneiras, mas em geral com duas cadeiras da sala de jantar é perfeito. Como a maioria dos exercícios deste livro, este exercício é muito conveniente porque você pode fazer isso num quarto de hotel em viagem de negócios. Ele só precisa do seu próprio peso corporal e de uma cadeira.
A idéia geral é que você levantar seu próprio peso corporal, com apenas seus braços.
Como Fazer & Dicas
•Fique em frente a uma cadeira, de costas para ela. •Sente-se sobre a borda da cadeira. • Coloque as suas mãos para que elas fiquem na ponta da cadeira sobre a largura dos ombros.
• Certifique-se que as suas mãos estão seguras garantidos e deslize o bumbum da borda da cadeira, usando os pés. Mantenha o tronco e a cabeça erguida. •Lentamente abaixe o corpo para baixo. Não dobre os cotovelos deposi dos 90 graus. •Agora empurre seu corpo de volta para cima, estendendo seus braços. •Ir para baixo e, em seguida, levantando constitui uma repetição. • Se 3 séries de 8 repetições é muito para começar, comece com uma série e vá melhorando. • Se você achar este exercício muito fácil, um dip avançado pode ser realizado ao colocar os seus pés na beira de uma outra cadeira.
Duração: 3 séries de 8 Calorias queimadas: ~ 75
DOMINGO – SALTOS
Nós deixámos este exercício para o último dia, porque é uma ótima maneira de encerrar as atividades do seu dia.
É um exercício do peso corporal explosivo para terminar a sua rotina.
Você vai querer ter a certeza que tem espaço para fazer este exercício, e que está num chão firme.
Você provavelmente não quer pular perto de coisas frágeis ou que possam cair de uma prateleira.
A chave para este exercício é usar seus músculos para explodir, você não quer retrair-se para dar saltos, só porque você está com medo de bater algo.
Se o dia está bom é um ótimo exercício para sair para o quintal e fazê-lo
É muito fácil de fazer, uma vez que a maioria de nós já saltou quando era criança.
Se você quiser acrescentar dificuldade ao exercício, segure halteres leves em cada mão (mesmo peso).
Como Fazer & Dicas
• Procurar um local que você está confortável para saltar o mais alto possível. • Fique em pé com os joelhos ligeiramente flexionados e os pés juntos. • Baixe-se e depois salte para cima tão alto quanto você pode. • Aterre com os joelhos soltos para absorver o impacto. • À medida que aterra vai para uma posição de agachamento e, em seguida, explodir no seu próximo salto como se levanta. • Um salto é uma repetição. • Leia a lição de agachamento de quarta-feira para descobrir o que é uma posição de agachamento
Duração: 3 séries de 10 Calorias queimadas: ~ 125
CONCLUSÃO
Você tem agora um exercício de 7 rotinas que você pode usar a qualquer momento. Se você sente que o treino é muito intenso divida-o, então você faz 3 num dia e 4 no dia seguinte. O ideal é que você realize todas as atividades nos sete dias. Você também pode dividir atividades durante o dia. Você poderia fazer a sua caminhada como primeira coisa a cada manhã, e depois fazer um par de outros exercícios de cada vez que você tiver uma pausa. Estes são os exercícios perfeito para pessoas que ficam ou trabalham em casa também. Uma aproximação muito grosseira é que se fizer todos esses exercícios vai queimar 900 calorias. Este número pode variar muito em função do sexo e do peso corporal e nível de esforço.
Gostou? Comenta aqui e não esquece de deixar seu like ❤
Ter dor de cabeça é irritante e às vezes é difícil para nós evitarmos. Principalmente quando estamos sob pressão, a dor de cabeça aparece automaticamente. Se ficar pior, podemos desmaiar devido à dor que sentimos.
Também pode atacar na parte superior das costas ou no pescoço. Existem diferentes tipos de dor de cabeça, mas na maioria das vezes a dor de cabeça provocada pelo estresse, muito tempo na frente do computador, ruído e outros.
Uma das principais causas de dor de cabeça é a tensão nos músculos do pescoço, couro cabeludo e mandíbula. Nós geralmente lidamos com isso dormindo um pouco ou consumindo aspirina no balcão para liberar a dor.
No entanto, podemos fazer isso em qualquer lugar? Obviamente, não podemos dormir no escritório ou no shopping. Além disso, podemos correr de aspirina quando a dor de cabeça nos atinge. Não se preocupe!
A maneira mais fácil de lidar com a dor de cabeça e nós podemos fazer isso em todos os lugares é através da massagem.
Massagem é a prática de aplicar pressão ou vibração aos tecidos moles do corpo, para curar ferimentos, aliviar o estresse psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar a tensão. Quando sofremos de dor de cabeça, podemos nos ajudar com a automassagem.
Simples e todos podem fazê-lo, seja no trabalho ou em casa. Aqui estão quatro maneiras fáceis de massagem para curar nossa dor de cabeça.
Massagem na área dos olhos – Feche os olhos. Coloque os dedos médios nos olhos, acima das maçãs do rosto. Massageie essa área gentilmente mas firmemente em movimento circular por 1 minuto.
Olhos para Nariz Massagem – Usando o polegar, vá ao longo da parte inferior das sobrancelhas (ao longo do osso em cima da cavidade ocular). Sinta-se onde esse osso encontra a ponte entre o nariz e os olhos e encontre um ponto onde haja um pequeno recuo.
Pressão muito suave, pressione seus polegares nos pontos. Você pode fazer isso quatro vezes segurando e pressionando essa área por 10 segundos em cada pressão.
Massagem no Pescoço – Massageie um ponto onde você possa senti-lo movendo os dedos médios das mãos para a parte de trás da cabeça e sinta a base do crânio.
Especialmente, na parte de cima do seu pescoço que encontra a base do seu crânio. Massageie por alguns minutos usando as pontas dos dedos suaves em movimentos circulares.
Massagem do couro cabeludo – Deixe as palmas das mãos massagear o couro cabeludo no topo do crânio por um minuto delicadamente. Depois de ter feito todas as massagens, comece a respirar fundo.
Levante os ombros em direção às orelhas por cinco a dez segundos para aliviar a dor restante e, em seguida, deixe-os cair de volta à sua posição natural.
Você vai se sentir melhor quando você pode fazer isso por um par de vezes. Sua massagem vai aliviar sua dor de cabeça e sua cabeça vai se sentir menos pesada.
Maneiras de aliviar dores de enxaqueca naturalmente!
Há muitos novos tratamentos de enxaquecas disponíveis que podem ser seguros e eficazes. Os tratamentos naturais para enxaquecas são geralmente mais seguros e mais baratos que os analgésicos tradicionais.
E, em muitos casos, eles podem aliviar a dor tão bem ou até melhor do que os medicamentos prescritos ou não.
A possibilidade de uma reação negativa a um tratamento seguro e natural da enxaqueca ainda está presente, mas é menor com os métodos de tratamento mais naturais do que com os medicamentos para alívio da dor. Toda pessoa na face da terra é única.
Sua química corporal é diferente de qualquer outra pessoa. Uma pessoa pode encontrar alívio de suas enxaquecas com um tipo de tratamento, enquanto outra pessoa pode tentar o mesmo tratamento e não encontrar alívio algum. Não há duas pessoas que experimentem a mesma reação do mesmo tratamento.
Mas por que isso? Todo corpo é composto de uma mistura de produtos químicos. Cada pessoa produz certos produtos químicos em seu corpo para que eles possam funcionar no seu melhor.
As histaminas aumentam a secreção gástrica e dilatam os capilares. A insulina é secretada pelo pâncreas e ajuda a regular o níveis de açúcar no sangue. Os hormônios são produzidos pelo corpo para muitas funções diferentes.
A adrenalina (epinefrina) é produzida em resposta ao estresse. Cada corpo é único e produz diferentes produtos químicos em quantidades diferentes. Quando uma pessoa toma aspirina (um produto químico) para suas enxaquecas, ela altera a composição química do corpo dessa pessoa.
Você sempre ouviu que, quando duas substâncias químicas, na mesma quantidade, na mesma temperatura, etc, são misturadas, elas causam a mesma reação. Isso pode ser verdade, mas quando uma substância química (como a aspirina) é tomada por duas pessoas separadas, suas reações nunca serão exatamente as mesmas, porque duas pessoas não têm substâncias químicas idênticas em seu corpo.
Uma pessoa que toma aspirina não terá a mesma reação que alguém tomando aspirina. E é o mesmo com os tratamentos naturais de enxaquecas.
Como duas pessoas não são idênticas, não há duas pessoas que respondam exatamente o mesmo a um método de tratamento para enxaquecas. Então, só porque um tratamento de enxaqueca não funciona para uma pessoa não significa que não vai funcionar para suas dores de cabeça de enxaqueca.
Existem muitas alternativas eficazes para tomar medicamentos quando se trata de aliviar dores de cabeça da enxaqueca. Você apenas tem que tentar um para si mesmo para ver se vai funcionar para você. Um método de tratamento natural e popular para enxaquecas é o tratamento quiroprático, ou manipulações quiropráticas.
Estudos têm mostrado que mais de 80% dos pacientes com dor de cabeça encontrar algum tipo de alívio para suas dores de cabeça com o tratamento quiroprático. E o tratamento quiroprático demonstrou ser extremamente seguro.
Os problemas da coluna vertebral causam dores de cabeça e, quando esses problemas na coluna são tratados por quiropráticos, uma alta porcentagem de pacientes experimenta o alívio da dor. Outra maneira natural de aliviar dores de cabeça da enxaqueca é o biofeedback. Esta é uma maneira segura e potencialmente eficaz para eliminar a dor.
Biofeedback não é realmente um tratamento, mas um programa de treinamento projetado para ajudar uma pessoa a desenvolver a capacidade de controlar seu sistema nervoso autônomo (involuntário). Funções que são normalmente automáticas no corpo, como a regulação da pressão arterial ou a frequência cardíaca, podem ser controladas voluntariamente.
Essa técnica possibilita que uma pessoa controle sua própria frequência cardíaca, pressão sangüínea, temperatura da pele ou relaxamento de seus músculos. Não é segredo que o estresse causa tensão muscular. E ninguém negará que a tensão muscular cause dor e dores de cabeça.
E também é um fato que ao relaxar essa tensão muscular, especialmente no pescoço e na cabeça, é possível aliviar as dores de cabeça ou dor no pescoço causadas pela tensão. Com o biofeedback, o maquinário nem sempre é necessário. Uma vez que a técnica de biofeedback é aprendida, não há mais necessidade do equipamento.
O paciente com enxaqueca agora pode produzir o efeito desejado a qualquer momento. Uma pessoa treinada com biofeedback pode controlar algumas de suas funções corporais, como o relaxamento muscular, que pode ajudar a aliviar a dor de cabeça. Outra causa de dores de cabeça pode ser a ingestão de muito sal. Algumas pessoas simplesmente não conseguem o suficiente.
Eles o colocam na comida com um abandono indomável. E muito sal pode causar dores de cabeça. Qual é a solução? Simplesmente diminuir a ingestão de sal pode, por vezes, impedir que as dores de cabeça ocorram. Sensibilidades alimentares também foram mostrados para causar enxaqueca em algumas pessoas.
Alimentos como queijo, álcool, MSG (glutamato monossódico – um aditivo alimentar), fermento, trigo, nozes, abacate, feijão, banana, laranja (e outras frutas cítricas), carne de porco, vinagre (e alimentos em conserva), laticínios, cafeína , chocolate, cebola e outros podem causar enxaquecas. Alimentos que causam dores de cabeça de enxaqueca são chamados de “gatilhos de enxaqueca”.
Pessoas que sofrem de enxaqueca por causa de alergias alimentares podem reduzir ou eliminar sua dor, eliminando os alimentos que causam as dores de cabeça. Parece simples, mas é preciso um pequeno trabalho de detetive para descobrir quais alimentos, se houver, estão causando as dores de cabeça da enxaqueca. Então, como você pode determinar quais alimentos são os culpados?
A maneira lógica é manter um diário do que você come e quando. Pegue um caderno pequeno, com cada página representando um dia, e faça três colunas em cada uma das páginas.
A primeira coluna no lado esquerdo da página conterá as horas do dia. A segunda coluna no meio da página será uma lista dos alimentos consumidos naquele dia. E a terceira coluna no lado direito da página listará os sintomas (dores de cabeça) que você enfrenta.
Veja como funciona o diário alimentar: se você tivesse uma laranja, cereal e leite no café da manhã às 8 da manhã, escreveria “laranja, cereal, leite” na coluna do meio (comida) diretamente à direita às 8 da manhã (à esquerda) ) coluna.
Anote tudo o que você come nessa lista e a que horas você as comeu. Em seguida, sempre que tiver uma enxaqueca, escreva “enxaqueca” ou “dor de cabeça” na coluna da direita (sintomas) que corresponde ao tempo (na coluna da esquerda) que a dor de cabeça começou.
Por exemplo, se você começou a sentir dor de uma de suas enxaquecas às 2 horas da tarde, escreveria “dor de cabeça” na coluna da direita (sintomas) diretamente em frente às 14 horas na coluna da esquerda (tempo). Uma vez que você teve tempo suficiente para experimentar algumas dores de cabeça de enxaqueca você será capaz de examinar o seu diário alimentar para determinar quais alimentos você comeu pouco antes de começar a sentir sua dor.
Por exemplo, se você teve 3 enxaquecas durante um período de um mês e teve leite pouco antes de cada um dos ataques de enxaqueca, o leite pode ser o culpado. Pode levar algumas semanas ou mesmo alguns meses para chegar a alguma conclusão, mas com o tempo, ao descobrir quais alimentos ou ingredientes desses alimentos estão causando sua dor, você será capaz de eliminar esses ingredientes e aliviar sua dor causada. por esses alimentos.
Provavelmente, a causa mais comum de dores de cabeça é simplesmente o estresse antigo. As pessoas que experimentam tensão em suas vidas podem ter dores de cabeça devido à tensão aumentada.
O estresse pode ser causado por muitas coisas, incluindo estresse relacionado ao trabalho ou estresse relacionado à família. E embora nem sempre seja possível eliminar a causa do estresse, muitas vezes é possível aliviar a tensão e a dor muscular que se origina do estresse.
O treinamento de biofeedback (como explicado acima) é uma maneira de ajudar a reduzir o estresse. Outras maneiras são tomar um banho morno ou tomar banho, deitar e relaxar em um quarto escuro e tranquilo, fazer massagens nos músculos do pescoço e da cabeça (região temporal) para aliviar a tensão e espasmos musculares ou colocar algo frio (gelo) nas costas do pescoço (na base do crânio).
Quando usar gelo, não deve ser colocado diretamente sobre a pele. Algumas toalhas de papel molhadas que tiveram a água espremida fora deles devem ser colocadas entre o gelo e a pele. O exercício regular também pode, com o tempo, reduzir a tensão. Nós discutimos 5 métodos de tratamento natural que estão disponíveis para pacientes com enxaqueca.
Todos eles são considerados seguros e são eficazes para muitas pessoas. Existem muitos outros métodos naturais de tratamento disponíveis para você. Se você tiver dores de cabeça, pode ser benéfico tentar alguns desses tratamentos ou procurar outros por conta própria. Mas, como uma palavra de conselho, é sempre uma boa idéia falar com um quiroprático ou médico antes de tratar-se de uma condição de saúde.
Gostaram das dicas? Comenta aqui e não esquece de deixar seu like ❤
Sua mente é um dos contribuintes mais significativos para seus níveis diários de energia. Os benefícios de altos níveis de energia mental incluem confiança, felicidade, foco, bem como maior motivação, força de vontade e produtividade.
Além disso, seu cérebro tem um efeito significativo no seu nível de energia física. Quando você aumenta a força de vontade e a motivação, isso pode levar à adoção de hábitos alimentares mais saudáveis, menos procrastinação, menos estresse e diminuição dos níveis de fadiga.
A maneira como você pensa também tem um efeito surpreendente na maneira como as pessoas ao seu redor o percebem e o desempenho que você tem. Quando você se sente confiante, parece confiante, levando a um desempenho mais eficiente e aumentando suas chances de sucesso.
Se você deseja melhorar sua saúde mental geral, aqui estão cinco maneiras de aumentar sua energia mental hoje, para começar a levar uma vida mais próspera.
Faça coisas pelas quais você é apaixonado
Gaste tempo toda semana participando de atividades pelas quais você é apaixonado. Dirija-se para fora e desfrute de um passeio pela floresta ou compre os materiais de arte e pinte por algumas horas.
Participar de atividades que você gosta ajuda a promover habilidades de criatividade em seu cérebro, o que pode contribuir para uma mente saudável. Se envolver em atividades que você não teve a chance de desfrutar, mas sempre desejou fazer, pode fazer maravilhas pela sua energia mental.
Abrir-se a novas experiências estimulará seu cérebro de uma maneira que possa ajudá-lo a se adaptar a novos ambientes.
Você também pode ajudar a aprimorar seus padrões de ondas cerebrais diversificando as atividades em que se envolve. Tentar algo novo aumentará sua energia mental.
Se você não sabe por onde começar, vá ao seu local centro comunitário para ver que tipos de programas eles têm para oferecer ou consulte o Facebook para ver se há um grupo em sua área. Se você não encontrar algo, tome a iniciativa e comece uma na sua comunidade.
Participar de novas atividades externas aumentará sua energia ainda mais porque a luz solar fornece vitamina D ao corpo, essencial para aumentar seus níveis de energia. Se você começar a se sentir cansado no trabalho, faça uma pequena pausa e saia para uma caminhada rápida.
Meditar
Uma ótima maneira de aumentar sua energia mental é praticar meditaçãoregularmente. A meditação nada mais é do que estar presente no mundo ao seu redor e estar consciente de sua mente e respiração.
Muitas pessoas acham que a meditação é extremamente útil quando lidam com situações do mundo real e permanecem focadas em tarefas difíceis ao longo do dia.
Ao se envolver em meditação, é importante não pensar no futuro ou no passado, mas estar presente no momento.
Além de lhe proporcionar um impulso de energia mental, a mediação tem uma infinidade de outros benefícios que o deixarão feliz e saudável.
A meditação pode ajudar a reduzir a dor e melhorar seu sistema imunológico, ajudará a reduzir sentimentos de ansiedade, depressão, confusão e raiva, além de aumentar o fluxo sanguíneo, o que pode ajudar a aliviar a fadiga.
Praticar meditação à noite, antes de dormir, também pode ajudar a eliminar a insônia e melhorar o sono, essencial para manter altos os níveis de energia.
A meditação ajudará a treinar seu cérebro, reduzindo suas preocupações e levando você ao momento.
Também foi demonstrado que a meditação aumenta naturalmente a produção de melatonina em seu corpo, o que o levará a dormir mais profundamente, e com mais eficácia, permitindo que você se sinta mais revigorado e revitalizado no seguinte dia.
Se você é iniciante em meditação, há muitos recursos on-line para ajudá-lo a começar.
Verifique se você está bebendo bastante água
Água potável e a função cerebral estão integralmente ligadas. Quando seu cérebro não recebe água suficiente, pode causar inúmeros sintomas, incluindo problemas com foco, memória, fadiga cerebral e nevoeiro cerebral, além de depressão, dores de cabeça, problemas de sono e raiva.
Beber água suficiente é a solução para quase todos os problemas de saúde.
Aumentar a ingestão de água o manterá hidratado durante o dia e rejuvenescerá um cérebro letárgico.
As células do seu cérebro requerem duas vezes mais energia do que as outras células do seu corpo. Sua mente é um dos mais órgãos importantes do seu corpo que precisa ser abastecido.
A água potável fornece ao cérebro a energia elétrica necessária para funcionar corretamente, incluindo os pensamento e processos de memória. Quando você fornece à sua mente um suprimento adequado de água, você pensa mais rápido mais e fica concentrado, além de proporcionar maior clareza e criatividade.
Os profissionais médicos recomendam que você consuma pelo menos 2L de água todos os dias, isso equivale a oito copos de água por dia.
Quando seu cérebro não recebe água suficiente, você começará a ter problemas com seu foco, memória e terá problemas para dormir à noite, o que esgotará sua energia e você se sentir cansado.
Se você achar que não está recebendo água suficiente durante o dia, tente carregar uma garrafa de água e veja quantas vezes você pode enchê-la ao longo do dia.
Você também pode obter mais água tomando chás e comendo alimentos com alto teor de água, como melancia ou aipo.
Obtenha mais luz solar
Para que seu corpo funcione corretamente, você precisa se expor à luz solar. Estudos mostraram que existe uma forte correlação entre pessoas que trabalham depois da meia-noite ou em locais sem luz natural, como minas poços de ou fábricas escuras, e problemas de saúde mental como depressão, distúrbios do sono e outros problemas cognitivos.
Isso é resultado de seus padrões de ritmo circadiano serem distorcidos. Seu ritmo circadiano é o relógio interno de 24 horas que funciona no fundo do seu cérebro e alterna entre sonolência e estado de alerta em intervalos regulares.
O sol é uma das principais fontes que podem fornecer seu vitamina D ao corpo. Níveis baixos de vitamina D estão associados a várias deficiências cognitivas. Essas deficiências incluem a capacidade de racionalizar e calcular numéricos valores.
A ingestão suficiente de vitamina D também pode reduzir os riscos de desenvolver doenças que afetam indiretamente o funcionamento do seu celebro, como hipertensão e doenças cardiovasculares.
Aumentar o nível de vitamina D do seu corpo não é o único benefício que você pode obter com o aumento da sua exposição ao sol. A exposição a mais luz solar também pode influenciar seu humor e saúde mental.
Também pode ajudar a regular seus ritmos circadianos, uma terapia eficaz contra a depressão. É essencial que você gaste algum tempo fora todos os dias, se quiser manter seus níveis de energia mental.
Melhore seus relacionamentos sociais
Se você deseja manter seu cérebro saudável e sua mental energia cheia, passe um tempo com os entes queridos e com aqueles que têm uma visão profunda da vida. Muitas vezes, em nosso mundo agitado de trabalho constante, escola e outras demandas, muitas vezes esquecemos de apreciar as pessoas em nossas vidas.
Estudos mostraram que ter um apoio estável sistema dee amizades significativas é essencial se você deseja ter um cérebro saudável e energizado.
De acordo com uma metanálise de 148 estudos, as pessoas que têm relações sociais mais fortes têm uma maior probabilidade de sobrevivência do que aquelas com mais fracas conexões.
Em outras palavras, aqueles que têm relacionamentos mais fortes com aqueles que os rodeiam têm mais probabilidade de sobreviver aos que têm conexões mais fracas.
Pesquisas recentes sobre o impacto das relações sociais na saúde geral mostraram que quanto mais fortes os seus relacionamentos com amigos e familiares, mais saudável você será. Ter um forte apoio social demonstrou ter um impacto positivo em sua saúde cardiovascular, sistema neuroendócrino,imunológico sistema e processo inflamatório.
Somos pessoas naturalmente sociais, por isso não deve ser uma surpresa que a construção de relacionamentos saudáveis, não apenas nos forneça energia mental, mas também nos torne mais felizes em nossas vidas. Para aumentar sua energia mental, não deixe de passar tempo com pessoas que pensam positivamente e aumentam seus níveis de energia.
Trabalhe para manter seus relacionamentos saudáveis e tente não negligenciar a família e os amigos quando sua vida estiver ocupada. Se você achar que precisa criar um sistema de suporte mais forte, reserve um tempo para criar um plano de jogo para conhecer e passar tempo com pessoas excelentes e cumpri-lo.
Conclusão
A energia é o seu recurso mais precioso, sem ela você não pode fazer nada além de seguir os movimentos da vida. Quando você tem energia, é capaz de se envolver no trabalho e em seus relacionamentos e gosta de estar vivo.
Embora seja natural que sua energia diminua e flua ao longo do dia, quando você se envolve em maus hábitos que esgotam seus níveis de energia, isso pode fazer com que você se sinta cronicamente fatigado e excessivamente exausto.
Quando seus níveis de energia caem e você luta para sobreviver essas cinco estratégias naturais podem ajudá-lo a aumentar seus níveis de energia instantaneamente e impedir que você lute com fadiga e exaustão.
Gostou do post? Comenta aqui e não esquece de deixar seu like ❤
Capítulo 6: Como Liberar Todo o Seu Potencial de Liderança
Há muitas informações em livros, artigos, white papers e treinamentos sobre o tema “o que é liderança” ou “como ser um líder”?
Nesta publicação, vou evitar essas duas perguntas e tratar de outras duas que acredito que possam estar na mente de muitos leitores; são elas:
Por que uma liderança melhor faz diferença? Como uma liderança melhor alcança esse diferencial?
A liderança é uma forma extremamente singular do comportamento humano que requer a integração de caráter, conhecimento e experiência. Então, o que você pode fazer ao liberar seu potencial de liderança? Mudar o mundo.
Sua jornada rumo à liberação de seu potencial de liderança começa com uma ampla compreensão de si mesmo. Identifique os traços de sua personalidade e como eles se relacionam à liderança. Quando nos conhecemos, conseguimos maximizar nossas características positivas e nos conscientizar de nossas áreas mais fracas, o que nos ajuda a alcançar nosso potencial de liderança.
Depois de entender e conhecer a si mesmo, você deve aprimorar suas habilidades de comunicação. Isso também não se limita a suas habilidades de falar em público, isso inclui seu estilo de escrever e sua linguagem corporal. Sua capacidade de se comunicar efetivamente aumenta sua capacidade de melhorar os relacionamentos interpessoais. Outra habilidade importante é aprender a aprender.
Analise diferentes métodos de ensino e estilos de aprendizagem para identificar como você e as pessoas que você lidera podem aprendem melhor. Essa habilidade aumentará muito sua capacidade de tomar decisões e dar instruções claras. Um Líder Excepcional é aquele que reconhece como é importante explorar as habilidades e competências dos membros da equipe e os leva a alcançar maior eficiência e eficácia.
Dessa forma, líder não é um título e liderança não é necessariamente algo inato. Liderança é algo que se desenvolve. Isto é o que o Dr. Ken Blanchard, em seu livro “O Coração de um Líder” disse sobre bons líderes: “Se você quer saber por que sua equipe não está tendo um bom desempenho, vá até o espelho e veja.”
Ouça Efetivamente Normalmente, estamos muito mais entusiasmados para falar do que para ouvir. No entanto, isso também é vital para nos comunicarmos efetivamente. A maioria das crises em relacionamentos são causadas porque as pessoas falam umas com as outras sem de fato estabelecer contato. A menos que alguém ouça o que foi dito, incluindo as entrelinhas, as palavras não terão muito valor. Quando somos efetivamente ouvidos, nos sentimos valorizados e muito mais propensos a nos envolver em negociações e compromissos.
Ouvir não se trata apenas de palavras. Observar a expressão facial e a linguagem corporal geralmente é um termômetro muito mais preciso do que as palavras que estão sendo usadas.
Para ser um ouvinte eficaz, é vital ouvir efetivamente.
Algumas dicas para se tornar um ouvinte mais eficaz: Faça contato visual. Leia a linguagem corporal do falante. Ele está relaxado, ansioso, irritado? Extremos são fáceis de reconhecer, mas muitas vezes a mensagem está na sutileza. Imite a linguagem corporal do falante – sutilmente, como uma dança, não como uma caricatura. Mostre que você está ouvindo, acene com a cabeça, responda adequadamente. Faça perguntas relevantes, peça-lhes para esclarecer caso você não tenha entendido. Resuma: ‘então você quer dizer que……….’ Faça perguntas discursivas, como ‘quem’, ‘o que’, ‘onde’, ‘quando’. Preste atenção em seu tom de voz ao responder ou fazer perguntas. Às vezes pode parecer que você está fazendo um julgamento ou um interrogatório. Tenha empatia. Reconheça as dificuldades, mas tenha cuidado para não cair na armadilha de falar sobre si mesmo. “Eu estou percebendo que você está achando isso bastante difícil” ao invés de “Ah, eu sei, isso aconteceu comigo, mas comigo foi pior, mais difícil etc.”
Demonstre um interesse real. Se você estiver simplesmente fingindo interesse, isso irá transparecer. Abandone seu ego, concentre-se na outra pessoa.
Capítulo 7: A Diferença Entre Chefe e Líder
Todo líder é um chefe. Mas nem todo chefe é um líder. Isso determina a diferença entre um chefe e um líder.
Há uma grande diferença entre um chefe e um líder. O chefe é respeitado e obedecido devido à sua senioridade. Um líder é respeitado e considerado um exemplo não apenas por sua senioridade, mas principalmente devido às qualidades referentes ao seu caráter e à sua capacidade.
Aqueles que desejam se tornar líderes devem liderar pelo exemplo. A equipe deve sempre ter total convicção de que o líder estará presente durante qualquer crise. Não para levar a culpa, mas para consertar o problema. Se os membros da equipe acharem que o líder não segue o que ele/ela prega, eles não o respeitarão. Eles podem até obedecê-lo(a), mas não haverá respeito. Líderes ganham esse respeito através de suas ações. Eles agem com sinceridade. Não há incompatibilidade entre suas palavras e ações. Eles são íntegros quanto à sua abordagem e seu caráter.
Para ser um líder, todo chefe deve demonstrar características como conhecimento, planejamento, visão, previsão, ação, abordagem orientada para resultados, perspectiva, devem respeitar cada membro da equipe, conquistar seu respeito, agir como amigo e agir como mentor.
Esta é uma lista extensa, mas se você quer se tornar um bom líder, precisa ter essas qualidades. Isso se aplica não apenas aos líderes nacionais, mas a todas as pessoas em posições de liderança em qualquer organização. Quando uma pessoa ganha o respeito de seus membros de equipe, ele/ela deixa de ser apenas um chefe e se transforma em um líder.
Desenvolvendo Personalidades de Liderança Um guru de autoajuda uma vez definiu liderança como simplesmente a capacidade de fazer as coisas acontecerem com a ajuda das habilidades e competências de outras pessoas. Alguns líderes nascem com esse talento, mas muitos líderes passam pelo desenvolvimento de liderança a fim de adquirir o potencial de liderança. Uma pergunta: que tipo de pessoa ou de personalidade constitui o melhor líder?
Personalidade de Liderança Pode-se imaginar que a pessoa que tem mais sucesso, que dirige a maior organização ou corporação é a que constitui o melhor líder. É possível. Por outro lado, uma pessoa com um pouco de motivação ou habilidades empreendedoras poderia ser um líder? Também é possível.
Desenvolvendo Habilidades de Liderança Algumas pessoas têm muita sorte, pois têm mais facilidade de desenvolver suas habilidades de liderança do que outras. Não há dúvidas de que certos tipos de personalidade constituem líderes melhores do que outros. A próxima pergunta é a seguinte: que tipos de personalidade caracterizam os melhores líderes? Cada um de nós se encaixa em algum tipo de personalidade, seja ela comum ou excêntrica.
Qualquer que seja o caso, pode haver algumas partes dessa personalidade que constituiriam um excelente líder. Por outro lado, seu tipo de personalidade pode passar por um treinamento de desenvolvimento de liderança a fim de torná-lo um líder muito eficaz. A seguir estão algumas das personalidades de liderança mais conhecidas, embora sejam muito diferentes em vários aspectos.
Líder Poderoso Ele é o rei, o leão em uma organização. É o tipo de pessoa que quer estar no comando. Independentemente de sua personalidade, a força de sua liderança vem de boas habilidades de tomada de decisões que surgem naturalmente. Seu aspecto negativo é sua tendência a ser desmotivador. No entanto, as pessoas acabarão conhecendo seu coração atencioso e aprenderão a amá-lo e respeitá-lo. Elas podem até evoluir a partir dos desafios impostos por ele.
Líder Perfeccionista Como animal, ele poderia ser comparado a um castor na organização. É aquele que nunca esquecerá de botar todos os pingos nos “I”s. Esse tipo de personalidade consegue lidar com todos os detalhes operacionais diários do grupo, mas também consegue se desprender dessas pequenas coisas. Outra boa notícia: todos que o conhecem logo aprendem e compartilham sua sabedoria.
Líder Pacífico Ele é o golden retriever, e pode ser o mais difícil de motivar. Ele definitivamente pode frustrar a maioria dos tipos de personalidade existentes em qualquer grupo. No entanto, ele é o que tem mais compaixão, entre todos os outros. É muito fácil compartilhar seus sentimentos com ele.
Líder Popular Esse cara é o mais divertido, de todos os outros tipos de líderes. Se não houver diversão, ele criará uma situação divertida para ele e para todos.
Sua maior força é sua incrível capacidade de reunir todos para atingir as metas da organização. Quase todo mundo quer estar com ele, exceto, claro, o perfeccionista. Em sua tentativa de tornar as coisas divertidas, ele geralmente ignora alguns detalhes que podem ser importantes. Ou, pelo menos, é o que o perfeccionista gostaria de imaginar.
Você Como Líder Qual seria a sua personalidade de liderança? Quais são seus pontos fortes e fracos? Se você quisesse se desenvolver e se aperfeiçoar como líder, onde iria querer chegar?
Desenvolvimento de Liderança Por Conta Própria Ser líder pode ser algo inato para algumas pessoas. Mas, sem o desenvolvimento de liderança, essas habilidades podem não ser aprimoradas e, portanto, os verdadeiros potenciais do líder podem não se manifestar. Atualmente, o desenvolvimento de liderança geralmente possui duas categorias: o desenvolvimento de liderança individual e o desenvolvimento de liderança em grupo. O primeiro geralmente se concentra nas características de liderança específicas de um indivíduo, enquanto o segundo vê o desenvolvimento de liderança como um processo em que todas as partes interessadas e o ambiente de trabalho estão incluídos.
Desenvolvendo Suas Próprias Habilidades de Liderança Se você acha que tem grandes chances de se tornar um líder eficaz, agora é a hora de melhorar suas habilidades de liderança por conta própria. Para isso, você deve primeiro avaliar o que o impede de ser um líder eficaz. Para alguns, isso se deve a questões e problemas pessoais, enquanto para outros, se deve à incapacidade de compreender e aceitar determinadas situações.
A fim de superar esses problemas e se tornar um líder melhor, você deve:
Perdoar a si mesmo e esquecer o passado: especialistas dizem que muitas pessoas têm um grande potencial para se tornar líderes eficazes, porém se apegam ao passado e não conseguem se perdoar pelos erros que cometeram.
Se você quiser se tornar um líder eficaz, tente aceitar que existem coisas que estão além do seu controle. Assim, você será capaz de se perdoar e começar do zero. Se você continuar pensando no passado, isso servirá como um lembrete do seu fracasso. E se você continuar pensando em suas derrotas, estará sempre nesse ciclo interminável de se culpar por coisas que fogem ao seu controle.
Tenha um sonho e agarre-se a ele: liderar não é uma tarefa fácil, para começar. É necessário muito esforço e autoavaliação para maximizar seus potenciais como líder. Para as pessoas que querem colher os benefícios de uma boa liderança no futuro, elas devem começar agora, tendo um sonho e agarrando-se a ele. A escala ou o tamanho desse sonho não importa, pode ser algo grande ou pequeno; o importante é que a pessoa esteja disposta a fazer de tudo para realizar esse sonho. Para algumas pessoas, ter grandes sonhos funciona porque elas desejam obter grandes recompensas no futuro e, por isso, dão o melhor de si já na fase inicial. Já algumas pessoas preferem ter sonhos pequenos, porque querem ter certeza de que serão capazes de realizá-los e não terão que lidar com derrotas ou fracassos futuramente.
Sempre esteja um passo à frente: o desenvolvimento de liderança por conta própria significa que você precisará ser capaz de se motivar continuamente, independentemente dos obstáculos. Para isso, você precisa estar sempre um passo à frente, ou seja, você precisa se planejar e agir com antecedência para que tenha mais oportunidades ou chances caso o plano inicial não funcione.
Capítulo 8: O Que é Desenvolvimento de Liderança?
Por definição, desenvolvimento de liderança refere-se a qualquer método ou atividade que vise melhorar a qualidade da liderança de uma pessoa que chefie uma organização.
Antigamente, as atividades de desenvolvimento de liderança eram muito rígidas, formais e rigorosas, porque as pessoas que as conduziam queriam garantir que tudo estivesse em um contexto formal.
As atividades de desenvolvimento de liderança antigamente eram limitadas aos programas de “Masters in Business Administration (MBA)”, geralmente oferecidos em conceituadas universidades e escolas de negócios.
Mas atualmente, as tendências do desenvolvimento de liderança passaram a ter uma abordagem mais descontraída e pessoal. Embora ainda exista o aspecto sério e formal, muitas pessoas estão incorporando outros meios para motivar os participantes a aderir ativamente às sessões. Algumas das tendências do desenvolvimento de liderança nos dias de hoje incluem ‘aprendizagem de ação’, caracterizada por ensinar valores de liderança.
Também incluem atividades como trilhas, aventuras e circuitos para ajudar os participantes a descobrir seus potenciais internos de liderança. Há também aqueles que participam de retiros executivos, pois acreditam que, por serem pessoas ocupadas, precisam de um ambiente calmo e pacífico para refletir sobre seus problemas e, com sorte, tornarem-se indivíduos e líderes melhores.
Tipos de Desenvolvimento de Liderança O desenvolvimento de liderança pode ser aplicado em dois cenários – individual ou em grupo. No desenvolvimento individual, as abordagens tradicionais são geralmente usadas.
Nesse caso, o foco está nas habilidades de liderança do indivíduo, bem como na avaliação das atitudes do indivíduo ao liderar outras pessoas ou uma organização. Especialistas dizem que a liderança pode ser inata para algumas pessoas, mas se não for identificada cedo e se não for estimulada adequadamente, a eficácia de sua capacidade de liderar pode diminuir ao longo do tempo. Para ajudar pessoas com habilidades de liderança inatas a atingirem seus potenciais máximos, é essencial que se submetam ao desenvolvimento de liderança o mais rápido possível.
No entanto, o desenvolvimento de liderança individual pode ser difícil no início, já que não é fácil lidar com inúmeras características pessoais que geralmente prejudicam a eficácia da liderança de um indivíduo. Especialistas dizem que, para um indivíduo melhorar sua liderança, ele ou ela deve recorrer a programas institucionais a fim de resolver certas questões e melhorar suas competências de liderança.
Mas indivíduos podem melhorar suas habilidades de liderança por conta própria, desenvolvendo seu foco e persistência em aprender coisas novas. Além de desenvolver liderança individual, há outro método de obter o melhor rendimento de um líder: através da ajuda de outras pessoas.
Diferente do desenvolvimento de liderança individual, que se concentra em atributos específicos de um líder, como comportamento, modos de pensar ou sentir, o desenvolvimento de liderança coletiva centra-se no desenvolvimento de liderança como um processo.
Ou seja, esse tipo de desenvolvimento de liderança terá como alvo as relações interpessoais, o processo de influência social e a dinâmica entre o líder e sua equipe. Também se concentrará em fatores que circundam a equipe, como o clima organizacional, assim como vínculos sociais na organização e entre seus membros.
Os Fundamentos do Desenvolvimento de Liderança Nem todos os que comandam o desenvolvimento de liderança são sensíveis às necessidades dos diferentes tipos de líderes. Eles não percebem que existem líderes que dependem de outras pessoas ou experiências para motivá-los, enquanto há aqueles que confiam em si mesmos para desenvolver suas próprias habilidades de liderança.
Se você faz parte de um grupo que comanda desenvolvimentos de liderança, saiba que usar a abordagem tradicional e formal não funciona mais. Atualmente, os líderes não querem mais atividades puramente baseadas em livros e teorias; eles querem aprender com base em situações da vida real.
Como muitos clientes preferem o desenvolvimento de liderança não tradicional, você deve desenvolver estratégias para garantir que eles fiquem satisfeitos com o resultado. Hoje, uma das abordagens mais comuns e eficazes usada no desenvolvimento de liderança é a incorporação do conceito de automotivação. Isso ocorre porque muitos especialistas acreditam que os líderes de hoje precisam de muita reflexão e autoavaliação. A automotivação é muito importante para os líderes, porque os ajudará a saber quais são seus pontos fortes e fracos.
Se um líder sabe quais são seus pontos fortes, ele será capaz de continuar a fazer o que está fazendo e até mesmo se aperfeiçoar. Por outro lado, conhecer as próprias fraquezas é tão importante quanto, porque, com isso, a pessoa saberá quais são as áreas em que ela deve melhorar.
Se a pessoa conhece suas fraquezas, ele ou ela poderá transformá-las em oportunidades que o(a) tornarão bem-sucedido(a) no futuro. Para garantir que os participantes sejam receptivos à ideia de usar a automotivação para desenvolver boas habilidades de liderança, você deve explicar cuidadosamente como isso funciona.
Faça-os entender que é por meio da motivação que um líder eficaz adquire determinação. Ter determinação fará com que eles anseiem pelos resultados que estão buscando.
A segunda melhor coisa que você pode dizer aos participantes durante o desenvolvimento de liderança é que comecem com tarefas simples e pequenas. Ser um líder pode ser fácil para alguns, mas para outros, é uma tarefa muito difícil. Faça com que os participantes entendam que, se começarem com tarefas pequenas e simples, conseguirão atingir esses objetivos de maneira mais fácil e rápida.
Se metas simples forem estabelecidas e alcançadas tão cedo, eles serão capazes de ganhar a autoconfiança que precisam para enfrentar desafios cada vez maiores. Os especialistas concordam que o desenvolvimento de liderança é um fator muito importante para quem busca obter sucesso em sua vida. Ele também é importante pois oferece uma sensação de liberdade na escolha dos caminhos a seguir. Através dos valores ensinados durante as atividades, os líderes têm a chance de manobrar ou controlar suas próprias vidas, o que, no futuro, os ajudará a serem os melhores possíveis.
As Chaves Para um Desenvolvimento de Liderança Eficaz O desenvolvimento de liderança pode ser categorizado em dois: treinamento individual e treinamento em grupo. Atualmente, mais e mais organizações buscam a ajuda de empresas que oferecem esse tipo de treinamento, porque muitos estudos comprovam a eficácia do treinamento de desenvolvimento de liderança, garantindo o sucesso geral da empresa.
As pessoas que conduzem treinamentos de desenvolvimento de liderança concordam que os métodos tradicionais de aprimorar as habilidades dos líderes não garantem 100% do índice de sucesso. Isso ocorre porque os padrões de aprendizado mudaram drasticamente ao longo dos anos.
De fato, as estatísticas mostram que muitas empresas que buscam treinamento de desenvolvimento de liderança optam pelas formas não convencionais de desenvolver habilidades de liderança entre seus funcionários. Isso ocorre porque acredita-se que as pessoas agora aprendem mais ao relacionar as situações à suas experiências pessoais.
Tenha Uma Abordagem Mais Pessoal A chave para um treinamento eficaz de desenvolvimento de liderança nos dias de hoje é o aspecto humano. Antes, o treinamento era geralmente baseado em teorias e ensinado por pessoas rígidas em seminários formais. Mas agora, muitos treinamentos de desenvolvimento de liderança se concentram em uma abordagem mais descontraída, mais pessoal e menos formal.
Os cenários dos treinamentos de desenvolvimento de liderança hoje em dia são compostos por atividades físicas, como esportes para fortalecer o espírito de equipe. Outros recorrem a opções mais calmas, como retiros executivos, a fim de garantir que os líderes relaxem e deixem o estresse de lado.
Em seminários que acompanham os treinamentos de desenvolvimento de liderança, há um conceito que é sempre incluído, uma vez que os especialistas acreditam que esse atributo é a base para tornar um líder eficaz: motivação.
Especialistas dizem que através de motivação, os líderes são capazes de tomar decisões que impactam sua vida e sua carreira no futuro. Na maioria dos treinamentos de desenvolvimento de liderança, motivar os participantes é geralmente um dos principais destaques, porque esta é a chave para o sucesso.
O foco do instrutor é motivar os líderes, porque eles acreditam que esse é o primeiro passo para desenvolver uma perspectiva positiva perante a vida. Isso é muito importante porque, se a pessoa mantém uma visão aberta e positiva em relação à vida em geral, ele/ela será capaz de superar as dificuldades cotidianas que surgem pelo caminho.
Além disso, se o líder tiver uma visão positiva da vida, ele/ela poderá transformar os fracassos em sucessos, aproveitando cada oportunidade que bater à sua porta. Os especialistas dizem que, para desenvolver uma perspectiva positiva sobre a vida, é preciso manter uma atitude positiva primeiro. Uma vez estabelecida a atitude positiva, é mais fácil ver as coisas de maneira mais organizada.
Para desenvolver uma atitude positiva, é preciso passar por uma auto reavaliação a fim de descobrir quais são seus pontos fortes e fracos. Ao identificar todos esses pontos, será mais fácil transformar os ruins em bons e haverá maiores chances de aprimorar os pontos positivos. Embora isso possa parecer simples durante os treinamentos de desenvolvimento de liderança, muitos participantes ainda têm dificuldades em obter sucesso devido a inúmeros fatores, como personalidade e educação, assim como o modo como gerenciam estresse e fracasso.
Como Prever o Futuro Como Um Líder Um líder precisa atuar em muitas frentes. Às vezes, um líder deve ser um comandante que faz o julgamento final. Às vezes, um líder precisa manter a equipe calma. E às vezes, um líder deve ser aquele que resolve brigas e conflitos. Uma das tarefas mais importantes de um líder eficaz é olhar para o futuro efetivamente. Em outras palavras, um líder deve ser capaz de antecipar o que está por vir e prever desafios e mudanças que sua organização deverá enfrentar. Isto é absolutamente crucial, porque é o que lhe permitirá criar negócios mais resilientes e resistir a qualquer tempestade. Além disso, é o que lhe permitirá aproveitar as mudanças no mercado e realmente prosperar, em vez de apenas sobreviver. Então como você pode fazer isso?
Modelagem Financeira Uma das respostas é usar modelagem financeira. Esta é uma contabilidade estratégica que pode ser útil em todas as formas de liderança – até mesmo na liderança do lar!
A ideia é basicamente analisar a situação de seu negócio financeiramente e depois tentar prever como ela pode mudar. Para isso, você observará suas despesas gerais e sua renda. Quantos clientes você tem? Quanto de suas vendas resulta em lucro? Em que mais você está gastando dinheiro? Quanto tempo levará até quitar seus financiamentos? Isso permite que você crie um gráfico – seu modelo financeiro – e você poderá usá-lo para traçar as previsões futuras de seus ganhos.
Ele pode apresentar uma inclinação acentuada, ou um patamar estável. Pode ser que demore um pouco para atingir o equilíbrio financeiro. De qualquer forma, essa informação permite que você faça um orçamento para o futuro, sabendo quanto dinheiro estará sobrando a qualquer momento. Além disso, permite criar cenários imaginários – ver como seu negócio sobreviveria a um aumento no aluguel, por exemplo. Se a resposta for “não sobreviveria”, você precisa alterar seus números ou definir planos de contingência!
Resiliência Resiliência significa a capacidade de resistência de um negócio a todos os tipos de mudanças. Há muitas maneiras de tornar seu negócio mais resiliente, mas a melhor delas implica em aumentar o número de seus produtos ou fluxos de receita, ter dinheiro guardado no banco e quitar todos seus financiamentos e dívidas pendentes.
Capítulo 9: Mitos Sobre Liderança Que Precisam Acabar!
Não se preocupe se você achar que não é um “grande líder” naturalmente.
É totalmente normal sentir que há pessoas mais adequadas para os papéis de liderança e, na verdade, poucos de nós nos vemos como líderes naturais, até sermos empurrados a assumir a função.
A boa notícia é que a maioria dos líderes são construídos em vez de nascerem prontos; isso significa que você pode desenvolver as habilidades necessárias “ao decorrer do trabalho”, por assim dizer. Isso significa que você precisa fazer pesquisas, como a que você está fazendo agora… muito bem! Infelizmente, o que não ajuda é o fato de haver muita informação deturpada por aí, o que dificulta as coisas para nós.
Existem muitos mitos sobre liderança que não fazem outra coisa senão nos conduzir para o caminho errado.
Aqui estão alguns dos piores… Ser um Líder Consiste em Gritar As pessoas pensam que ser líder significa “estar no comando” e que isso, por sua vez, significa reprimir e gritar com as pessoas para repreendê-las quando necessário. Embora isso possa ter sido verdade nos anos 50, hoje é uma abordagem extremamente desatualizada. Para começar, gritar faz você parecer fora de controle e dramático – em vez de calmo e controlado.
Além disso, gritar sugere que você está no comando de outra pessoa; você não está. Você está apenas em uma posição em que pode escolher a próxima ação a ser tomada. Isso ocorre devido a um acordo entre você e a pessoa que você está instruindo e ela pode optar por rescindir esse contrato a qualquer momento, assim como você. Trate as pessoas com respeito, mesmo quando elas não estiverem dando ouvidos à razão.
Líderes Devem Ser os ‘Caras Legais‘
Pelo contrário, não é pertinente tentar ser o “cara legal” de sua equipe. Embora isso possa parecer tentador, o fato é que isso levará a mais problemas. Isso torna tudo mais difícil quando você tem que tomar decisões difíceis, pode levar a acusações de que seus sentimentos pessoais estão atrapalhando determinada situação e, às vezes, pode ultrapassar os limites e parecer desrespeito. Seja amigável, mas tente manter negócios e lazer afastados, pelo menos no escritório.
Ser Líder Significa Ser Ousado e Corajoso
Ser líder não significa que você tenha que ser ousado e corajoso. Não significa que você precise ter ombros largos e um enorme peitoral ou uma confiança infinita. Todos os líderes são humanos (exceto Optimus Prime) e isso significa que eles têm fraquezas, falhas de caráter e inseguranças, assim como qualquer um. Ser líder não se trata de quem você é, mas do que você faz!
Como Dar Instruções Corretas
A maneira como você dá instruções é uma de suas características mais importantes como líder. Porque, afinal, é isso que você fará a maior parte do tempo em seu trabalho! Como líder, você passará a maior parte do seu dia-a-dia pedindo às pessoas que façam tarefas e depois verificando se elas foram feitas corretamente. Mas, para fazer isso bem, você precisa saber como dar instruções e como garantir o melhor resultado. Veja o que você precisa fazer…
Seja Claro e Preciso
A primeira e mais importante coisa que você precisa fazer é ser claro e preciso. Isso se deve ao fato de que você precisa ser capaz de evitar erros e mal-entendidos Se você der instruções confusas, isso levará a sua equipe a pedir mais informações e esclarecimentos ou a cometer erros que levem a grandes problemas e, possivelmente, à perda de dinheiro.
Isso significa que um bom líder é também um bom comunicador por definição. Se você não é um bom comunicador… treine para ser!
Explique o Porquê
Mais importante ainda é explicar o porquê daquilo que está pedindo que as pessoas façam. Na verdade, melhor ainda é pedir às pessoas que obtenham um cert resultado; diga-lhes o motivo e não dê instruções sobre como fazê-lo. Isso faz de você um líder mais prático e menos controlador. As pessoas gostam disso porque lhes proporciona mais satisfação em relação trabalho e faz com que elas se sintam confiáveis. Além disso, explicar o ‘quê’ e o ‘porquê’, e não o ‘como’ fará com que sua equipe seja flexível quando necessário.
Digamos, por exemplo, que você informe à sua equipe que eles precisam imprimir 500 folhetos e entregá-los pelo bairro. O que acontece se as impressoras quebrarem? Ou se as estradas estiverem bloqueadas? Sua equipe ficará paralisada ou irá até você para pedir orientação.
Em vez disso, diga à sua equipe que é necessário distribuir 500 anúncios na vizinhança. Isso abre muitos planos de contingência e outras opções. Eles poderiam, talvez, terceirizar a criação de folhetos para uma empresa de impressão, por exemplo, ou poderiam enviar por e-mail ou ainda anunciar diretamente na prefeitura.
De qualquer forma, eles agora alcançarão o mesmo resultado com mais rapidez e satisfação porque não terão que pedir sua permissão para cada pequena mudança de plano!
Como Motivar e Inspirar Sua Equipe
Quer motivar sua equipe e fazê-la funcionar melhor e mais rápido? Então basta oferecer um bônus para que trabalhem mais e mais rápido, certo? Ou adotar uma ameaça de punição para os mais lentos? Errado! Quando você introduz penalidades e recompensas, você encoraja um trabalho mais rápido e mais desleixado, com maiores chances de erros. Além disso, você incentiva as pessoas a passar por cima das outras para chegar ao topo. E você sufoca a criatividade! Então, o que você deve fazer em vez disso?
Motivação Intrínseca vs Extrínseca
O problema é que ambas as soluções acima envolvem motivação extrínseca. Isso significa que a motivação vem de outro lugar, que a atividade não é recompensador por si só. Isso significa que a equipe simplesmente vai querer terminar rápido e ir para casa!
Por outro lado, se você fizer com que a atividade em si seja recompensadora, você descobrirá que eles, naturalmente, trabalharão com mais empenho por vontade própria. Então, como você cria essa mudança?
Pertencimento Uma solução é dar à sua equipe um grau de pertencimento sobre o que estão fazendo e dar o devido crédito por suas recompensas. Uma boa maneira de fazer isso? Colocar seus nomes nas tarefas que elaboraram! A grande razão que faz com que isso funcione é o fato de provocar uma sensação de orgulho pelo trabalho realizado. Isso, por sua vez, torna o trabalho gratificante – esse é o projeto deles.
Se tudo correr bem, então eles podem se gabar. E se eles puderem se gabar disso, isso os beneficiará. Ao mesmo tempo, também é importante dar à sua equipe um certo grau de controle sobre o que estão fazendo. Isso significa garantir que eles possam tomar decisões se precisarem e assumir a responsabilidade necessária que vem com isso. Mais uma vez, isso fará com que o projeto pareça ser realmente ‘deles’ e, como resultado, eles ficarão muito mais felizes em trabalhar por muitas horas. Claro, existem outras maneiras de tornar o trabalho divertido! Implementar intervalos, fazer mudanças no ambiente de trabalho e até mesmo ‘gamificar’ certos aspectos (utilizar técnicas de jogos para promover engajamento) pode fazer uma grande diferença na forma como sua equipe trabalha e se comporta – então, experimente!
A Dica Mais Importante
A dica mais importante de todas? Certifique-se de que você tenha as pessoas certas em sua equipe, em primeiro lugar. Algumas pessoas simplesmente não acha interessante o que você está fazendo. E essas são as pessoas erradas para a sua organização!
Conclusão
O que caracteriza um grande líder? Claro, cada líder é diferente. Enquanto alguns líderes são muito carismáticos, intensos e orgulhosos, outros são discretos e calmos. Enquanto alguns “seguem o roteiro”, outros são criativos e flexíveis na forma como trabalham. Mas apesar de cada líder apresentar muitas variações, há certamente algumas características e traços predominantes que parecem uni-los. Vamos dar uma olhada em alguns dos aspectos que constituem um grande líder e algumas das características que você deve adotar se quiser aprimorar sua liderança!
Responsável Um bom líder deve ser responsável. Isso significa que ele precisa ser capaz de lidar com a situação quando as coisas derem errado e precisa ser corajoso o suficiente para assumir riscos e assumir a responsabilidade em casos de fracasso. Isso é importante porque garante que a equipe se sinta segura e livre para trabalhar da melhor maneira possível, sabendo que estão atendendo a uma pessoa que defenderá seus interesses.
Ter conhecimento Um bom líder deve ter conhecimento. Ninguém sabe tudo (e um bom líder será o primeiro a admitir isso!), mas você certamente deve conhecer bem os detalhes do seu setor e do seu trabalho. A razão pela qual isso é tão importante é que isso significa que as pessoas podem recorrer a você quando não souberem o que fazer. Isso também significa que você será capaz de entender os fundamentos básicos de todas as partes de sua empresa, de modo que possa ficar atento ao panorama geral e ajudar toda a equipe a trabalhar em conjunto facilmente.
Calmo É muito importante que um bom líder seja calmo. Isso significa que você não deve gritar com funcionários insubordinados e que você nunca deve parecer estressado, assustado ou preocupado. Um líder sempre será um termômetro do estado de espírito de sua equipe. Assim que você se descontrola, a equipe entra em pânico. Mesmo que você esteja preocupado, não projete isso externamente.
Entusiasta Acima de tudo, um bom líder deve ser um grande entusiasta. Isso significa que ele deve acreditar fortemente no que está fazendo e entender o “porquê” por trás de seu negócio. Isso é importante porque quando você é entusiasmado com seu negócio e acredita nele, você serve de inspiração aos outros. Sem isso, você estará apenas cumprindo formalidades e toda a equipe acabará sendo afetada negativamente.
Se você ainda não viu a primeira parte do artigo Tudo Sobre Liderança, não deixa de conferiraqui.
Liderança é algo que constitui fundamentalmente parte de uma sociedade, e em qualquer boa sociedade é necessário que alguém assuma o comando.
Liderança é essencial, sabemos disso, mas isso significa que todo mundo por aí é um líder? O fato é que alguns indivíduos não foram feitos para serem líderes.
Eles são seguidores. E os seguidores são tão importantes quanto os líderes na sociedade. Então, onde você se encontra? Você irá desempenhar papéis de liderança em sua vida?
Para muitas pessoas, os instintos para assumir esses papéis de liderança são naturais. Simplesmente acontecem. Elas assumem a responsabilidade quando necessário. Elas são as que respondem primeiro na sala de aula. Elas assumem o comando do jogo de beisebol no parquinho.
Elas assumem as responsabilidades no trabalho. Enquanto alguns não se destacam, os indivíduos que possuem habilidades de liderança serão vistos e ouvidos durante toda a vida.
Mas nem todos os líderes nascem com esse talento. Muitos deles precisam aprendê- lo. Pessoas com a ambição de se tornar um líder podem fazê-lo através de aulas e estudando as habilidades necessárias para ser um líder.
Embora tudo isso pareça algo simples, na verdade pode ser uma tarefa difícil de aprender. É difícil ensinar uma pessoa a reagir a uma situação imprevista. Como os líderes são definidos por suas ações, muitas vezes vemos que os papéis de liderança são desempenhados por pessoas que se arriscam, por assim dizer. Mas esse nem sempre é o caso.
Em muitos casos de emergência, os líderes são aqueles que assumem a responsabilidade muito antes que alguém reaja. Nesse caso, esses indivíduos se manterão tranquilos e serão capazes de ver adiante, enquanto o restante estará preocupado, em pânico ou simplesmente em choque. Esses são provavelmente os verdadeiros líderes em nossa sociedade.
Capítulo 1: Liderança É Atitude… Não Cargo
As pessoas apoiam boas lideranças! Ponto final! E isso acontece em todos os aspectos de nossas vidas, não apenas nos negócios. Uma mãe é uma líder em sua casa; um filho pode ser líder em um time esportivo ou uma filha, a líder de um grupo de debates. Um grupo depende da pessoa no comando para levá-los ao sucesso. Um verdadeiro líder é extremamente ético, honesto e respeitado. Em nossa sociedade, temos líderes e seguidores. Nós simplesmente nascemos para ser um ou outro? Não! Você pode aprimorar suas habilidades de liderança? Com certeza! Os líderes que eu admiro parecem ter todas essas características:
a) Eles pensam GRANDE! Eles não se limitam. Eles não colocam limites em relação a quão melhor algo pode ser.
b) Os objetivos são definidos com firmeza e eles não perdem o foco.
c) Eles apresentam a todos os envolvidos o resultado final que pretendem alcançar; por exemplo, se você vende mercadorias, você precisa vender x mercadorias para prosperar, ou você quer ganhar aquela partida de futebol e, por fim, ser o campeão. Saiba o que você quer alcançar.
d) Seus comandos são atendidos.
e) Quando as metas são alcançadas, eles estabelecem novas metas ou estabelecem patamares mais elevados.
As pessoas seguirão o seu comando voluntariamente se você for honesto, ético, consistente e se tratá-las com respeito. Recompensar alguém por um trabalho bem feito é sempre bem-vindo.
Um bom líder também dipensará alguém que constantemente prejudica o grupo, que simplesmente não trabalha em equipe. Você pode melhorar sua autoestima e se tornar uma inspiração para os outros. Isso é maravilhoso!
Você É Um Líder Ou Um Acomodado?
Você se considera um Líder no seu negócio ou na sua área de especialidade? Tenho notado que muitos se consideram Líderes, mas eu os considero Acomodados, na verdade. Um Acomodado é alguém que basicamente gosta de dar instruções ou orientações, mas não toma nenhuma atitude para progredir por si mesmo ou em relação a seus negócios.
Isso descreve você, seu superior ou alguém de sua equipe de gestores?
Aqui estão alguns indícios que podem ajudá-lo:
Líder: Elogia sua equipe e oferece incentivo. Acomodado: Encontra culpados rapidamente e demora a elogiar. Líder: Se cobra mais que sua equipe.
Acomodado: Tem um alto nível de expectativa em relação a sua equipe, mas não se cobra no mesmo nível. Líder: Lidera pelo exemplo e é um modelo para sua equipe. Acomodado: Passa despercebido e nunca se prontifica a assumir o papel de liderança. Líder: Acredita firmemente em seus negócios e conduz novos colegas de equipe através do processo de crescimento (aprendendo o negócio e enfrentando obstáculos). Acomodado: Convence pessoas a fazerem parte de sua equipe e, em seguida, se livra delas ou as coloca para escanteio (conhecido como “usar e jogar fora”).
Quais dessas características melhor descrevem você e seus colegas de equipe? Seja honesto consigo mesmo. Lembre-se que um líder deve liderar e estimular os outros através do processo de crescimento. Se ele/ela perde sua integridade e não assume suas responsabilidades, essa mesma mentalidade de fracasso irá se alastrar por seus companheiros de equipe. Uma equipe copiará seu líder e suas atitudes. Deixe-me perguntar uma última vez… Você é um Líder ou um Acomodado?
Capítulo 2: Noções Básicas de Liderança
Muitos disparates, discussões e teorias inúteis cercam a ideia de liderança, o que ela é, quem a desempenha e como fazê-la bem.
Mas se você acaba de ser promovido e é responsável por uma equipe pela primeira vez, há certas coisas que você realmente precisa saber sobre liderança. Quando você é promovido e se torna responsável pelo desempenho de um grupo, você se torna um líder. Mas você não passa simplesmente por uma mudança mágica. Na verdade, provavelmente levará mais de um ano para que você se adapte completamente ao novo cargo.
Você é um líder porque as pessoas do seu grupo o tratam como tal. A única escolha que você tem é quanto ao tipo de trabalho que você realizará. Quando você se torna um líder, seu poder na verdade diminui. Como colaborador individual, basta decidir trabalhar mais, por mais tempo ou de forma mais inteligente para melhorar seu desempenho. Quando você é responsável pelo desempenho de um grupo, o grupo é o seu destino. Eles decidirão se vão agir ou não.
Quando você se torna um líder, sua influência aumenta. As pessoas que trabalham para você prestam atenção ao que você diz e faz. Elas ajustam seu comportamento de acordo com o seu. O resultado é que você usa seu comportamento (o que você diz e faz) para influenciar o comportamento das pessoas que trabalham para você a fim de alcançar um objetivo determinado.
Alcançar o objetivo faz parte do seu trabalho como líder. A outra parte é cuidar de sua equipe. Pode até ser possível obter bons resultados a curto prazo sem cuidar de sua equipe. Mas você não conseguirá alcançar sucesso a longo prazo para si mesmo ou para sua empresa sem a cooperação voluntária dos seus melhores companheiros de equipe. No final das contas, você pode medir sua liderança com base nesses dois critérios. Nós cumprimos a missão? Os membros do meu grupo estão hoje melhores do que ontem?
Modelo de Liderança – Como Ser Um Líder Melhor
Se você fosse construir uma casa, você começaria com um modelo. Este modelo é útil porque contém mais do que instruções sobre como construir uma casa. Ele também apresenta a casa finalizada.
Mas, o que isso tem a ver com liderança? No mês passado, pedi a uma plateia de líderes que me dissessem as características de um líder ideal.
Suas respostas foram (na ordem em que foram obtidas): Um bom ouvinte, entusiasmo, paixão, demonstra reconhecimento, um visionário, um modelo a seguir, confiável, integridade, organizado, tem conhecimento, credibilidade, persuasivo, carisma, trabalho em equipe, clareza de propósito, solucionador de problemas, atitude de serviço, lidera pelo exemplo, paciência, disposto a agir sem conhecimento completo, compreende os seguidores, consistente, capacita outras pessoas e se adapta à mudança.
Essa é essencialmente a mesma lista que recebo de outras plateias quando faço esta pergunta. A partir disso, podemos tirar algumas ideias úteis.
Observe o que está contido na lista: Todas essas características estão relacionadas ao lado humano da liderança. Isso é interessante porque muitas vezes ouço pessoas fazerem pouco caso desse lado da liderança usando termos como “frouxo” ou “sensível”. Na verdade, colocar essas características em prática requer muito mais força do que fraqueza.
Observe o que está fora da lista: Fora dessa lista (e de todas as listas de outras palestras) estão características como sisudo, mau, sério, briguento, vingativo, durão, raivoso, severo, punitivo, controlador, violento ou impiedoso. E isso é interessante porque muitas representações populares de liderança enfatizam pelo menos uma dessas características “duras”. De fato, essas características são o refúgio daqueles que não têm a força (ou as habilidades) necessárias para pôr em prática o lado humano da liderança.
E você? Como você se classificaria como líder em relação à lista de características positivas? Se você fosse perguntar às pessoas que se reportam a você, como elas descreveriam sua liderança? Elas listariam características da lista “sensível” ou da lista “dura”? Você poderia aprimorar alguma das características “sensíveis”? E os outros líderes de sua organização? Eles realmente maximizam o potencial humano?
As pessoas querem líderes que as tratem com genuína benevolência, cortesia e respeito. Elas querem líderes que as ajudem a ter mais sucesso. Elas querem líderes que as inspirem através da perspectiva de um mundo melhor e que demonstrem como elas podem chegar lá.
Capítulo 3: Liderança: Ser Mentor É Para Você?
Se você está pensando em ser mentor de alguém mais jovem, aqui estão alguns aspectos que você deve considerar.
Tenha certeza de que ser mentor é para você. Os mentores mais eficazes realmente gostam de ajudar os mais jovens a crescer e se desenvolver. Tenha certeza de que você vai apreciar o processo antes de começar. Certifique-se de ter tempo e flexibilidade. Se a sua agenda já está sobrecarregada ou se você está tendo estresse em casa, é melhor adiar os compromissos como mentor até que as coisas fiquem um pouco menos agitadas. Saiba como você pode contribuir. Ninguém é bom em tudo, mas todos somos muito bons em alguma coisa. Se você sabe em que você é bom e como você pode contribuir, você provavelmente terá êxito. Em seu excelente livro, Winning (Paixão por vencer), Jack Welch diz que “não existe essa ideia de haver um único mentor certo. Há muitos mentores certos”. Partindo desse ponto de vista, isso significa que você não precisa fazer tudo. Você não é a única fonte em que seu pupilo deve buscar ajuda.
Tenha certeza de que você saiba com que tipo de pessoas você gosta de trabalhar e quais seriam as mais difíceis para você. O mentoring (mentoreamento) deve ser um relacionamento agradável para as duas partes. Saiba o que você espera do seu pupilo. É uma boa ideia dizer a ele ou a ela o que você espera deles. Ter expectativas claras é vital para um relacionamento de mentoring. Saiba que um bom relacionamento de mentoring deve ser uma boa experiência para as duas partes. Ambos devem desfrutar dela. Ambos devem crescer e se desenvolver. E vocês também farão um amigo para a vida. O mentoring pode ser uma das experiências mais gratificantes de sua carreira ou uma experiência frustrante e demorada. Certifique-se de que você saiba em que está se metendo.
Revele Todo o Seu Potencial
Sempre fui fascinado pelo debate, pesquisa e discussão sobre liderança e gestão. Cada vez mais, parece haver um foco nas diferenças entre liderança e gestão e me parece que isso surgiu em parte devido a deficiências em uma ou outra. A maioria de nós gostaria de se tornar, ou de pensar em si mesmo como líderes poderosos. Há algo atraente na ideia de criar e perseguir um objetivo e influenciar os outros a apoiar as transições necessárias. É verdade que, sem uma boa liderança, nada mudaria ou melhoraria.
Treinamento de liderança ajuda a revelar todo o seu potencial e a alcançar suas ambições no mundo dos negócios. A liderança está certamente no centro de todas as organizações bem-sucedidas e a gestão eficaz de pessoas é uma habilidade extremamente valiosa, sempre muito requisitada. A educação aberta permite que você obtenha treinamentos de liderança sem a interrupção ocasionada pelos estudos tradicionais.
Com a educação aberta, você pode estudar no seu próprio tempo e no seu próprio ritmo, seguindo o treinamento como melhor lhe convier. Isso significa que você pode ajustar facilmente seu curso a seus compromissos, responsabilidades familiares, emprego em tempo integral ou a quaisquer outras obrigações que tomem seu tempo.
Você pode até mesmo ganhar um conceituado diploma em negócios através de educação aberta e abrir uma série de novas oportunidades de carreira para você! No entanto, não existem tantas pessoas atraídas pela ideia de ser um bom gestor. Talvez eu esteja interpretando mal o “ambiente”, mas gestão é frequentemente associada ao banal, à rotina e a toda uma gama de atividades “do lado esquerdo do cérebro” que são subestimadas.
Parece haver uma ideia de que alguém só pode ser um líder ou um gestor, mas não se admite que esses conjuntos de habilidades possam coexistir em um mesmo indivíduo. Eu acredito que esta é uma visão errônea. Minha visão sobre liderança e gestão é que elas exigem conjuntos de habilidades diferentes, mas devem coexistir para que qualquer mudança ocorra de forma eficaz. É como uma mão e uma luva. Juntas, elas fazem uma grande parceria.
Capítulo 4: Oratória – Fale em Público de Modo Eficaz
Embora falar em público seja realmente uma espécie de monólogo, esse monólogo é dirigido a um público pronto, capaz e receptivo que quer aprender com você tanto quanto você quer aprender com eles. Falar em público seria mais eficaz se a plateia de fato ouvisse com atenção. A seguir, apresentamos dicas eficazes para manter o contato necessário com o público.
Cumprimente-os Minutos antes de sua apresentação, você pode andar pelo local do evento e se familiarizar com as pessoas que ouvirão você. À medida que os participantes chegarem, cumprimente-os calorosamente. É muito mais fácil fazer um discurso para um grupo de pessoas que você considera amigáveis do que para rostos anônimos.
Seja Positivo Sinceramente, as pessoas esperam e querem que você se saia bem. O público deseja ser o mais informado, estimulado e entretido possível. Se você falha, eles também esmorecem. Se você é bem-sucedido, seu público se beneficia significativamente de sua excelente apresentação.
Não Há Motivos Para Se Desculpar Se você menciona ao público que está nervoso ou se pede desculpas por qualquer problema que possa existir em seu discurso ou sua apresentação, você fará com que eles se concentrem naquilo pelo qual está se desculpando. Você não precisa dizer isso para eles; é provável que eles nem tenham notado o referido fato até que você tenha mencionado. Relaxe e não fale sobre isso. Seu público também irá relaxar.
Estabeleça Contato Visual Conecte-se com seu público, pareça natural. Ou, melhor ainda, seja tão natural quanto for possível, sem exagerar, é claro. Você fará com que o público concorde positivamente com a cabeça como reconhecimento do que você está tentando transmitir. Não apresse seu discurso. Faça pausas breves, especialmente durante os pontos que você deseja enfatizar. Este também é um bom momento para estabelecer contato visual com os participantes e para pegar fôlego.
Não Discuta Se durante a sessão de perguntas e respostas de sua apresentação a plateia expressar discordância com relação a alguma parte de sua mensagem, você não precisa provar agressivamente que está com a razão.
Uma discussão não só é uma maneira fútil de mostrar seu ponto de vista, mas também pode acabar nem mesmo solucionando o conflito. Faça com que o participante fale com você após sua apresentação, nunca durante.
Fale Em Público Com Tranquilidade
Acredite se quiser, mas o medo da morte está em segundo lugar, perdendo para o maior medo de grande parte da humanidade: o medo de falar em público. Se você estiver com muito medo, esqueça aquela apresentação que pode fazer com que você e sua empresa conquistem as vendas necessárias. Fazer uma apresentação para o público é uma das maneiras mais eficientes e eficazes de divulgar seus produtos e serviços. Por que então recusar a oportunidade de dar visibilidade a seu produto ou serviço?
Se mesmo assim você ainda estiver com medo, tente se concentrar nos efeitos positivos de realizar essa apresentação. Pense nos inúmeros clientes e contatos que você poderá perder se deixar essa ansiedade desnecessária e irrelevante tomar conta de você. Sua apresentação pode levar apenas 30 minutos, mas os efeitos do seu trabalho ou apresentação podem ser muito duradouros. Se o medo ainda estiver tomando conta de você, tente fazer os seguintes exercícios para ajudar seu corpo a relaxar e se aquecer para sua apresentação. Transforme essa energia negativa em positiva e você verá seus benefícios.
Faça Aquecimento Você está usando sapatos de salto alto? Se estiver, por favor, tire-os agora mesmo. Então, levante-se. Tente se apoiar em apenas uma perna. Em seguida, mexa a perna que está fora do chão. Troque as pernas e faça a mesma coisa novamente. Você estará transferindo a energia negativa da ansiedade para fora do seu corpo.
Embora isso possa parecer estranho, realmente funciona. Para sua informação, atores fazem esse exercício de aquecimento antes de entrar em ação em qualquer cena.
Estenda suas mãos e agite-as, rapidamente. Coloque as mãos sobre a cabeça e desloque-as para os lados. Repita o processo. Fazer isso continuamente tirará a tensão de suas mãos e braços, fazendo com que qualquer movimento realizado durante sua apresentação seja natural.
Alivie a tensão presente nos músculos do seu rosto. Para isso, faça movimentos como se estivesse mastigando de maneira exagerada.
Esses exercícios são feitos com o propósito de aquecer qualquer parte do seu corpo que esteja tensa, rígida ou contraída devido ao nervosismo ocasionado por pensar em como você se sairá em sua apresentação.
Não pense muito nisso, pois só acrescentará estresse desnecessário. Relaxe e seu público vai relaxar junto com você.
Capítulo 5: As Consequências de Não Fazer Treinamento de Liderança
Um relatório da Said Business School, da Universidade de Oxford, no Reino Unido, descobriu que as empresas britânicas e as organizações do setor público estão desperdiçando quase US$ 140 milhões em programas de educação executiva mal planejados e mal executados.
O estudo constatou que 35% dos diretores de RH e 21% dos demais executivos acreditavam que seus programas de treinamento e desenvolvimento vigentes estavam atingindo os objetivos estratégicos corporativos. A maior parte do dinheiro estava sendo gasta em cursos personalizados desenvolvidos para executivos seniores.
Se essas empresas querem deixar de gastar todo esse dinheiro com maus treinamentos de gestão, eu sei como elas podem empregar bem seu dinheiro. E não se trata de realizar mais cursos acadêmicos, eventos e atividades externas para a equipe sênior.
Aqui está uma ideia inovadora. Por que não gastar seu dinheiro em treinamento de liderança e desenvolvimento na linha de frente, onde isso realmente trará algum benefício?
A maioria das empresas não faz isso. Em 2003, apenas 7% dos orçamentos de treinamento nos Estados Unidos foram gastos com os líderes da linha de frente e a maior parte desse orçamento foi para o aprendizado de aspectos administrativos e para medidas de RH.
O fato é que os líderes da linha de frente não recebem muito treinamento e muito pouco desse treinamento é, na verdade, voltado para habilidades de liderança.
Talvez isso ocorra porque as empresas pensam que estão economizando dinheiro ao não investir em treinamentos para líderes da linha de frente.
É claro que não há itens orçamentários absorvendo custos referentes a uma sala de jantar para diretores ou a um quadro para o escritório do CEO.
Mas há o que os economistas chamam de “custos de oportunidade”, ou seja, as consequências de não treinar líderes que estão na linha de frente.
Existe o custo de oportunidade da produtividade perdida. Uma boa liderança na linha de frente eleva o moral e a lucratividade.
Há o custo de oportunidade da liderança perdida. Grandes empresas desenvolvem a maioria de seus próprios líderes. Se você precisar buscar lideranças fora da empresa, você incorrerá em custos de recrutamento e custos de transição.
Finalmente, há os custos com processos judiciais. Uma boa liderança na linha de frente faz com que os processos judiciais sejam menos prováveis naquela organização. E, se a empresa for processada por um problema de supervisão, a defesa será mais fácil se os líderes estiverem fazendo seu trabalho de forma adequada.
E na sua empresa? Você desenvolve seus próprios líderes? Você os ajuda a desenvolver as habilidades necessárias para melhorar o moral e a produtividade e evitar ações judiciais? Pense nisso da próxima vez que fizer um orçamento de treinamento.
Como Coaching Executivo Personalizado Pode Beneficiar Você
Sua empresa precisa de um empurrão? A receita está baixa, o moral está diminuindo e suas táticas de liderança não causam mais impacto? Este pode ser o momento perfeito para realizar um coaching de liderança. Um bom programa de coaching executivo deve ser muito mais do que uma palestra e uma apresentação de PowerPoint.
Proporcione a seus líderes seniores um bom programa de coaching corporativo a fim de discutir temas como fomento de relacionamentos, construção de estratégias e melhoria da receita e das comunicações, tudo isso enquanto praticam ski, sobem uma montanha ou praticam rafting em águas cristalinas. É fácil se conectar em um ambiente em que você pode ser criativo e pensar inventivamente.
Um bom sistema de liderança pode fazer toda a diferença em sua organização, afetando comunicação, desempenho humano, responsabilidade, entrega e avaliação. Uma abordagem exclusiva e um programa personalizado para atender às necessidades específicas de sua organização são as melhores escolhas em termos de coaching executivo.
Existem alguns aspectos importantes a serem considerados se você deseja contratar um programa de coaching executivo. Procure uma empresa que lhe fornecerá alguém que seja mais do que apenas um palestrante.
Você deseja trabalhar com um consultor de confiança, que lhe dará suporte à medida que sua organização cresça e mude. Além disso, um bom programa de treinamento incluirá consultores do setor, a fim de fornecer consultoria especializada nas áreas técnicas.
Converse com seu consultor sobre as metas específicas que você deseja que seu programa de liderança alcance. Cada negócio ou organização precisa de orientação em diferentes áreas ou departamentos. Isto é o que torna um programa de coaching personalizado um serviço único; você se esforça para atingir as metas dos setores que mais precisam de ajuda.
Estão gostando? Comenta aqui e não esquece de deixar seu like ❤
Parte 2 do artigo: Tudo sobre liderança. Continua na próxima postagem, se inscreva no blog para receber um alerta, e ate a próxima!!!
Você pode pegar suas receitas favoritas e transformá-las em “ceto”. Abaixo estão algumas receitas para mostrar como é fácil. Pode ser uma excelente ideia comprar um livro de culinária keto para a sua cozinha. Duas das receitas mais importantes do ceto são o simples arroz de couve-flor e os “zoodles”.
Eles não poderiam ser mais fáceis de preparar. As pessoas podem ficar frustradas com a dieta keto quando desejam massas e arroz. Estas duas receitas satisfazem definitivamente esses desejos; eles provam como a coisa real. Os zoodles podem ser usados para qualquer prato de massa.
Invista em um contador de calorias, pois você precisará dele.
Muffins de omelete
Faça muitos destes antes do tempo. Eles vão rápido.
Ingredientes:
1 colher de sopa. manteiga 10 ovos Sal e pimenta a gosto 1⁄2 xícara de presunto em cubos 1⁄4 xícara de espinafre drenado 1⁄4 xícara de cebola picada 1⁄4 xícara de pimentão vermelho picado 1⁄4 xícara de queijo picado Pepper Jack
Instruções:
Pré-aqueça o forno a 350 graus. Cubra uma panela de muffin com spray antiaderente. Bata os ovos e misture os ingredientes restantes. Encha a forma do muffin com a mistura Asse por 25 minutos.
Esta é uma caçarola deliciosa que todos podem desfrutar. Isso vai deixar você satisfeito até o almoço.
Ingredientes:
10 ovos 1⁄4 xícara de creme de leite 1 xícara de queijo ricota 1 cebola picada Sal e pimenta a gosto 1 pacote descongelado espinafre congelado 1 xícara de cogumelos fatiados 1 lb carne de salsicha desintegrado
Instruções:
Preaqueça o forno a 350 graus. Bata os ovos, o creme de leite, a ricota e a cebola bem. Tempere com sal e pimenta. Adicione o espinafre, cogumelos e salsichas desintegradas. Asse por 30 minutos.
Panquecas Ceto
Sirva estas panquecas com manteiga e calda sem açúcar ou com bagas.
Ingredientes:
1 1⁄4 xícara de farinha de amêndoa 2 colheres de sopa. mel traço de sal 1 colher de chá. fermento em pó 1 colher de chá. canela 6 ovos batidos 1⁄4 xícara simples iogurte grego 3 colheres de sopa. manteiga derretida 1 colher de chá. Extrato de limão
Instruções:
Misture a farinha, o fermento e a canela em uma tigela. Combine os ovos, mel, iogurte, extrato de limão e manteiga em outra tigela.
Mexa lentamente a mistura de ovos na mistura de farinha. Use duas colheres de sopa de massa e coloque em uma chapa quente.
Cozinhe por 4 minutos, depois vire e cozinhe por mais 2 minutos. Continue até que toda a massa tenha sido usada.
Informação Nutricional: 413 calorias; 34 g de gordura; 18,4 g de hidratos de carbono; 16,3 g de proteína.
Repolho vermelho maçã
Repolho é um ótimo vegetal para ter no ceto. Este prato de repolho vermelho é gostoso.
Ingredientes:
8 fatias de bacon, cortadas em pedaços 1 cebola grande em cubos 1 maçã descascada e fatiada 2 xícara de caldo de galinha 3 colheres de sopa. vinagre de cidra vermelho 2 colheres de sopa. açúcar de coco ou substituto de açúcar, como Splenda 1 colher de chá. cravo moído 1⁄2 colher de chá. pimenta da Jamaica 1⁄2 colher de chá. noz-moscada Sal e pimenta a gosto 1 cabbag vermelho desfiado
Instruções:
Frite o bacon em uma frigideira até ficar crocante. Adicione a cebola e refogue por 5-6 minutos. Adicione o caldo, o açúcar, o vinagre, as especiarias, o sal e a pimenta. Adicione o repolho e cozinhe em fogo baixo por 45 minutos.
Fatos Nutricionais: 160 calorias; 7,8 g de gordura; 16 g de hidratos de carbono; 4 g de proteína.
Granola de canela
A granola comprada em lojas geralmente tem um alto teor de açúcar. Tente isso em vez disso.
Ingredientes:
1 xícara de nozes picadas 1⁄2 xícara de coco ralado 1⁄4 xícara de amêndoas fatiadas 2 colheres de sopa. sementes de girassol 1⁄2 colher de chá. canela 1 colher de sopa. coqueiro de açúcar 1 colher de sopa. manteiga derretida
Instruções:
Pré-aqueça o forno a 375 graus. Combine as nozes, coco ralado, amêndoas fatiadas e sementes de girassol. Adicione canela e açúcar de coco e mexa na mistura de nozes. Espalhe a mistura em uma única camada em uma assadeira.
Regue com a manteiga derretida. Asse por 20 minutos. Fatos Nutricionais: 180 calorias; 19 g de gordura; 4,1 g de hidratos de carbono; 4 g de proteína.
Omelete de ervas com salmão defumado
Você pode apreciar esta omelete a qualquer momento, mas um café da manhã com proteínas e ácidos graxos inicia o dia corretamente.
Ingredientes:
2 colheres de sopa. manteiga 2 ovos batidos 1 colher de chá. estragão 1 colher de chá. tomilho Sal e pimenta a gosto 1 colher de sopa. Manteiga
2 colheres de sopa. cebola picada 4 fatias de tomate muito finas 2 salmão defumado cortado 1 colher de chá. alcaparras
Instruções:
Bata os ovos e adicione o estragão, tomilho, sal e pimenta. Derreta a manteiga em uma frigideira e adicione os ovos batidos e as cebolas picadas. Cozinhe por 3-4 minutos, até que os ovos comecem a endurecer. Transfira a omelete para um prato e cubra com as fatias de tomate e salmão.Polvilhe com alcaparras.
1 kilo de carne moída Sal e pimenta a gosto 3 xícaras de alface picada 1 cebola pequena em cubos 1 tomate fatiado 1⁄4 xícara de queijo cheddar picado 4 colheres de sopa. molho de azeite e vinagre
Instruções:
Frite a carne moída em uma frigideira por 4 minutos. Adicione a cebola e cozinhe por mais 5 minutos. Coloque a carne e as cebolas em uma tigela e adicione os ingredientes restantes, exceto o molho.
Casaco com o molho de salada. Fatos Nutricionais: Calorias 290; Gordura 14 g; Carboidratos 6; Proteína 25 g.
Arroz de couve-flor
Esta receita muito simples é para o arroz básico. Você pode enfeitá-lo com legumes, temperos ou fritá-lo. Use isso sempre que precisar de arroz como acompanhamento ou em uma receita.
Ingredientes:
1 cabeça de couve-flor
Arroz
Instruções:
Pique a couve-flor em floretes. Coloque as florzinhas em um processador de alimentos e pulse até que você tenha uma consistência de ricel. Cozinhe o arroz em uma panela com água salgada por 5 minutos. Fatores Nutricionais: Calorias 21; Carboidratos 5; Gordura 0; Proteína 0
Zoodles
Estes zoodles feitos de abobrinha têm gosto de macarrão. Um espiralizador é a maneira mais fácil de criar zoodles, mas você também pode usar um bandolim. Zoodles ficam encharcados com muita facilidade, por isso não cozinhe por mais de 1 minuto. Tempere com manteiga ou queijo ralado.
Ingredientes:
1 abobrinha
Instruções:
Use um spiralizer para criar fios de macarrão. Leve uma panela de água salgada para ferver e cozinhe os zoodles por 1 minuto.
Frango envolto em bacon
Uma maneira muito decadente e deliciosa para desfrutar de frango.
Ingredientes:
2 lbs. peito de frango desossado e sem pele 2 xícaras de espinafre picado 1 xícara de cogumelos fatiados 1 xícara de queijo creme 1⁄2 xícara de queijo cottage Sal e pimenta a gosto 12 fatias de bacon
Instruções:
Pré-aqueça o forno a 375 graus Combine o espinafre, cogumelos, cream cheese e queijo cottage em uma tigela. Tempere a mistura com sal e pimenta. Use um martelo para achatar os pedaços de frango a uma espessura de 1/2 polegada.
Use uma faca afiada para cortar bolsos em uma extremidade. Colher a mistura nos bolsos. Enrole duas fatias de bacon ao redor de cada pedaço de frango. Brown o frango embrulhado em uma frigideira 5 minutos de cada lado.
Coloque os pedaços de frango em uma assadeira. Asse o frango por 45 minutos. O bacon deve ser crocante e o frango pronto. Fatos Nutricionais: Calorias 390; Gordura 22 g; Carbs 3,9 g; Proteína 41 g.
Salada Cobb
Esta salada é muito rica em proteínas. Apreciar.
Ingredientes para o molho:
1 colher de sopa de azeite 1 colher de sopa de vinagre branco 1 colher de chá de Mostarda Dijon 2 colheres de sopa de cebola picada Sal e pimenta a gosto
Ingredientes para Salada Cobb:
3⁄4 xícara de frango cozido em cubos 1⁄2 xícara de tomate picado 1⁄2 xícara de queijo azul 2 colheres de sopa de cebola roxa 1 ovo cozido fatiado
2 xícaras de verduras picadas 1 abacate fatiado 4 fatias de bacon cozidas e fatiadas
Instruções:
Organize os verdes em um prato Organize fileiras de frango, tomate em cubos, queijo azul, fatias de ovo, fatias de abacate e pedaços de bacon em cima dos verdes. Combine todos os ingredientes de molho. Regue o molho sobre a salada. Informação nutricional: Calorias 295; 11 g de gordura; Carbs 4 g; Proteína 22 g.
Carne assada em fogo baixo
Este assado é preparado sem batatas ou cenouras. Se você adicioná-los, ajuste os carboidratos de acordo.
Ingredientes:
2 kg Acém assado Sal e pimenta a gosto 1 colher de sopa de azeite de olivia 2 dentes de alho picados 1 cebola picada 2 1⁄2 xícara de caldo de carne 1⁄2 xícara seca de vinho tinto
Instruções:
tempere o assado com sal e pimenta. Sal e pimenta o assado. Aqueça o azeite em uma frigideira e marrom o assado por todos os lados. Coloque os ingredientes assados e restantes no fogão lento. Mexa os ingredientes para combinar.
Cozinhe em baixo por 6 horas. Informação nutricional: Calorias 242; Gordura 12 g; Carbos 9,8 g; Proteína 21g.
Sopa de espinafre e linguiça
Esta sopa é carregada com sabor, mantendo-se muito baixa em carboidratos.
Ingredientes:
1 kg salsicha italiana desintegrado picante 1 colher de sopa de azeite 1 cebola picada 2 cenouras cortadas 1 dente de alho picado 2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto 1⁄2 colher de chá de orégano Traço de molho quente 4 xícaras de caldo de galinha
1⁄2 xícara de creme de leite 2 xícaras de espinafre baby Sal e pimenta a gosto
Instruções:
Aqueça o azeite em uma frigideira e refogue a salsicha desintegrada por 5 minutos, até que não fique mais rosa. Transfira a salsicha para um prato e escorra em uma toalha de papel. Refogue a cebola, o alho e a cenoura na mesma panela. Deglaze a panela com o vinagre de vinho tinto. Adicione o caldo de galinha, o creme de leite, o orégano e o molho quente e mexa bem.
Tempere com sal e pimenta. Cozinhe a sopa por 5 minutos. Transfira a salsicha de volta para a panela e misture o espinafre. Cozinhe por 1 minuto para permitir que o espinafre murche. Informação nutricional: Calorias 137; Gordura 7,8 g; Carbs 2 g; Proteína 11g.
Frango Tandoori
Frango Tandoori é tudo sobre a marinada de especiarias. Sirva com um pouco de arroz de couve-flor.
Ingredientes:
2 kg coxa de frango
Ingredientes para marinada:
1 xícara de iogurte natural 2 colheres de chá. suco de limão Sal e pimenta a gosto 2 colheres de sopa de azeite de oliva 2 dentes de alho picados 1 colher de chá de pimentão em pó 1 colher de chá de gengibre fresco ralado 1 colher de chá de garam masala 1⁄2 tsp. Cominho
Instruções:
Com uma faca afiada, corte várias fendas nas coxas de frango. Tempere o frango com sal e pimenta e regue com o suco de limão. Combine os ingredientes restantes em uma tigela grande.
Coloque o frango na tigela e cubra bem. Refrigerar até 24 horas. Quanto mais você marinar, mais sabor é absorvido.
Pré-aqueça o forno a 375 graus. Forre uma assadeira com papel alumínio e coloque o frango por cima. Asse por cerca de 45 – 50 minutos, até que a pele fique bem crocante. Informação nutricional: Calorias 145; Gordura 5,8 g; Carbs 2,3 g; Proteína 17g.
Cordeiro com curry
Preenchido com especiarias exóticas, este prato de curry é perfeito com arroz keto.
Ingredientes:
2 kg carne de cordeiro 1 colher de sopa de azeite 1 cebola picada 3 dentes de alho picados 1⁄2 colher de chá de gengibre ralado 1⁄2 para de açafrão 1⁄2 colher de chá de caril em pó 1⁄2 colher de chá de garam masala 2 xícaras de caldo de carne 1 xícara de iogurte grego simples 1 colher de chá de suco de limão
Instruções:
Corte a carne de cordeiro em pedaços pequenos refogue a cebola no azeite por 5 minutos, em seguida, adicione o alho, gengibre, açafrão, curry e garam masala. Mexa por mais 5 minutos. Adicione a carne e deixe dourar por 10 minutos. Despeje o caldo de carne e deixe ferver por 40 minutos. Retire do fogo e misture o iogurte e suco de limão. Fatos Nutricionais: Calorias 329; Gordura 17 g; Carbs 9,1 g; Proteína 36 g.
Biscoitos Cheddar
Estes biscoitos saborosos são ótimos a qualquer momento. Eles congelam bem, então mantenha-os à mão.
Ingredientes:
2 xícaras de farinha de amêndoa 1 xícara de queijo cheddar ralado 1 xícara de óleo de coco 1 xícara de creme de queijo 3 ovos 2 colheres de chá de fermento em pó 1 colher de chá de bicarbonato de sódio Traço de sal
Instruções:
Pré-aqueça o forno a 325 graus. Cubra uma assadeira com papel alumínio. Coloque a farinha e o queijo em um processador de alimentos e pulse para uma consistência granulada. Adicione o fermento e o bicarbonato de sódio.
Aqueça o cream cheese e o óleo de coco em uma panela pequena e aqueça até derreter. Mexa para uma suavidade cremosa. Bata os ovos e adicione o sal. Agite a mistura de farinha na mistura de ovos e mexa até formar uma massa.
Use uma colher de sopa para deixar cair a massa sobre a assadeira. Asse por 25 minutos. Deixe os biscoitos esfriarem para fatiar. Fatos Nutricionais: Calorias 106; Gordura 11,1 g; Carbs 2 g; Proteína 3,9 g.
Gostaram das receitas? Comenta aqui e não esquece de deixar seu like ❤