Os 3 Passos Infalíveis Para Vendas Online e Offline

Primeiro passo: Pre-venda

Acontece antes que o cliente coloca o dinheiro no seu bolso em troca do produto.
O que você precisa saber é que não existe possibilidade de acontecer a venda se a pré-venda não for eficaz.
Na Pré-venda, você precisa fornecer ao cliente o máximo de informações possíveis referentes ao seu produto ou oportunidade, sem demonstrar desespero para realizar a venda.
Ninguém vai comprar sem informações suficientes ou se ainda não foi gerado o “sentimento mágico” que faz uma pessoa comprar.
E aqui vai a minha lição mais importante:
“Faça o cliente sentir o desejo de possuir o produto”!
Você vencerá a concorrência quando aprender a despertar o sentimento do seu cliente.

Esqueça teorias, especificações técnicas e outras coisas mais. Tudo isso é algo que o cliente vai buscar depois.
Então você deve, em primeiro lugar, fazer o cliente se imaginar usando o seu produto e ele deve “sentir” toda satisfação que isso vai causar.
Ele deve ter a visão de que o problema dele será resolvido e que o sentimento depois disso será maravilhoso!
Amigo, Marketing é isso, despertar o desejo em possuir o seu produto.
Mesmo que o cliente não estivesse pensando em comprar, ele verá uma incrível necessidade de obter o seu produto.
Este é o primeiro passo para o sucesso do seu negócio!

Segundo passo: A venda

Depois que o seu cliente ficou encantado, satisfeito com suas informações e agora com o “sentimento” ideal para comprar, ele vai querer tomar a ação. Para ele realizar a ação de comprar, você precisa ter maior cuidado pois com apenas uma falha neste momento, vai fazer despencar todo o desejo do cliente.

seu cliente quer soluções. Ele sabe que seu interesse é vender, mas ele tem que notar
que seu interesse vai além da venda.
Seu cliente deve entender que você quer fornecer a solução para o problema dele e mais do que isso, que você deseja com ele um contato mais pessoal, demonstrando amizade e real interesse pela satisfação dele.

Seu cliente ficou encantado com o produto e sentiu o desejo de comprar, então faça ele
confiar em você e perceber mais do que uma relação de compra e venda.
Ele deve estar fazendo negócio com um amigo!

Terceiro passo: Pós- venda

Imagem ilustrativa

Eu diria que é a parte mais importante de um negócio!
Por quê?
A menos que você tenha o interesse de apenas “levantar uma grana” e pronto, precisará dar maior valor neste passo.
Isto é, se a sua intenção é construir um negócio sólido que vai além de levantar uma grana e que vai além de conseguir algumas vendas, então você vai precisar mais do que vender!
Uma venda precisa ser um “deguste” do que você tem a oferecer em sua totalidade.
Pois se este deguste for saboroso, o mesmo cliente comprará sempre com você, quando lançar um novo produto.
A experiência que o cliente tiver após comprar seu produto é o que vai dizer a ele que deverá comprar outra coisa com você!
Agora nós entramos na parte de fidelização de clientes!

A pós-venda nada mais é do que uma “pré-venda da próxima venda!”

Garantir o melhor suporte, atenção, disposição para ajudar ao cliente, estando perto dele para o que precisar, oferecendo mais do que ele esperava ao comprar, isso tudo é garantia de uma nova compra em outro momento!

Na pós venda, faça seu cliente sentir que ele recebeu mais do que esperava. Entregue mais, seja através da atenção ou através de brindes adicionais ou através de um simples e-mail para saber o que seu cliente achou do produto e se ele precisa de algum suporte.
Garanto que se o seu cliente compreender que você está entregando mais do que ele
comprou, certamente ele vai querer retribuir no futuro, comprando outro produto.

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Publicado por gabrielasantana

Ola, meu nome é Gabriela, tenho 24 anos, sou estudante de administração. Apaixonada por musicas, filmes, series, viagens, livros... Aqui você vai se conectar com mundo, através dos conteúdos variados. Fique a vontade para sugerir postagens e afins. Sejam bem vindos!!!

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