5 Razões pelas quais as pessoas com alto QE se adaptam facilmente às mudanças

A evolução é um subproduto da inovação e a vida é cheia de inovações. Com o surgimento de novas tecnologias e maneiras mais inteligentes de trabalhar, a adaptabilidade está rapidamente se tornando uma necessidade no mundo dos negócios.

Agora, em vez de suprimir a inovação, aqueles com uma substancial quantidade de inteligência emocional (QE) se juntam perfeitamente ao processo de evolução.

Mas como eles acolhem mudanças tão facilmente?

1) Avalie situações de diferentes perspectivas

A principal coisa a lembrar quando a mudança é iminente é que outras pessoas também têm opiniões e crenças. As pessoas que tentam operar com visão de túnel no local de trabalho tendem a sofrer quando ocorrem mudanças. Pelo contrário, pessoas com um equalizador impressionante permanecem com a mente aberta e são capazes de lidar com as mudanças com mais facilidade porque estão dispostas a experimentá-las.

2) Superar obstáculos sem tomar decisões precipitadas

O sucesso na vida e o sucesso nos negócios advêm da mudança aproximada sem o medo do fracasso, porque entrar em um novo território sem dúvida incluirá contratempos. Indivíduos que possuem uma grande quantidade de inteligência emocional não se esquivam de obstáculos – eles os enfrentam com força total. Além disso, eles não desistem e se instantaneamente retiram de seus modos antigos, refletem sobre suas emoções, se comportam positivamente e encontram uma maneira de progredir.

3) Identifique como os outros estão se sentindo e forneça apoio

A adaptação a uma mudança significativa, especialmente se for no local de trabalho, é mais simples quando todos estão se unindo pela mesma causa. Mas, às vezes, as pessoas podem voltar a ser introvertidas em situações de grupo, o que dificulta a manifestação de preocupações.

Indivíduos com alta inteligência emocional podem sentir as emoções de outras pessoas; eles podem ajudá-los a expressar sua opinião, reprimir quaisquer problemas e abraçar a mudança juntos.

4) Lide com as emoções negativas de maneira eficaz

Ninguém nunca disse que a mudança é fácil, e haverá muitas ocasiões em que há ondas de emoções negativas. Algumas pessoas tentam ignorá-las e acabam rachando sob a pressão que a ansiedade exerce sobre elas. Mas aqueles com alto QE adotam uma abordagem diferente – eles aceitam emoções negativas, as gerenciam de acordo e continuam avançando.

5) Desafie seus padrões comportamentais por estar ciente.

Em muitos casos, as pessoas acham difícil se adaptar às mudanças simplesmente porque relutam em fazê-lo; eles se sentam em sua zona de conforto e permitem que a vida passe. Visto que aqueles com QE brilhante entendem seus padrões comportamentais e percebem quando estão se preparando para o teste e o testa. Posteriormente, eles desafiam sua zona de conforto e mergulham no desconhecido, em vez de deixar que a mudança os derrube.

Gostou? Comenta aqui e compartilhe ❤

Publicado por gabrielasantana

Ola, meu nome é Gabriela, tenho 24 anos, sou estudante de administração. Apaixonada por musicas, filmes, series, viagens, livros... Aqui você vai se conectar com mundo, através dos conteúdos variados. Fique a vontade para sugerir postagens e afins. Sejam bem vindos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: