INTELIGÊNCIA EMOCIONAL


A falta de clareza emocional pode estar impedindo você de realizar relacionamentos mais gratificantes

Você provavelmente já ouviu esse velho ditado: se você não se ama, por que espera que outras pessoas façam o que você não pode fazer por si mesmo? Há muita verdade nisso. Vamos colocar desta maneira: se você está em conflito ou confuso com suas emoções, há uma grande chance de você não estar enviando os sinais certos para as pessoas ao seu redor. Eles querem ajudar e se importam e amam você, mas não conseguem alcançá-lo. Eu sei que dói, mas a verdade é que é tudo culpa sua.

Você tem que entender que a vida não é um filme. Quando você assiste a filmes, há um script, há uma filmagem e há atores. Mas no final do dia, você está assistindo a algo que está completo. Não há nada que você possa fazer para influenciar o que acontece no filme. Tudo o que você pode fazer é sentar, assistir ao filme e deixar os diretores, roteiristas e atores se apresentarem para você. É assim que funciona.

Não sei a natureza exata de seus relacionamentos, mas essa não deve ser uma rua de mão única. Há dar e receber. É muito fácil para as pessoas se sentirem frustradas em seu relacionamento, porque não conseguem o que queriam dele em primeiro lugar. Eles não se preocupam em parar e pensar em seu papel no relacionamento. O que você está colocando? Como você influencia o fluxo dos sinais emocionais que você tem com a outra pessoa? É justo com essa outra pessoa quando você coloca todo o peso em seus ombros? Claro que não. Você não quer que isso seja feito, certo? É aqui que entra a falta de clareza emocional.

A maioria das pessoas sempre se concentra em como estão sendo enganadas, em como estão sendo machucadas e em como não estão conseguindo o que acham que estão chegando. Raramente eles olham para o outro lado. As pessoas são muito superficiais sobre isso. Esse é um problema sério, porque se você deseja um relacionamento mais satisfatório, precisa desenvolver a habilidade de inteligência emocional da clareza emocional.

Muitas pessoas definem essa capacidade em fatos estritamente egoístas. Nas palavras deles, eles dizem: “Eu só preciso saber como estou me sentindo e que tipo de emoções estão passando pela minha mente e pelo meu coração a qualquer momento.” Isso é apenas parte da imagem. Se você parar por aí, não é surpresa que seus relacionamentos não estejam atingindo todo o seu potencial. Qual é o problema aqui? Não é apenas sobre você que é uma grande parte do seu relacionamento, mas existe o outro lado da equação. Você também deve prestar atenção às conseqüências de seus sinais emocionais e, mais importante, à clareza com que se comunica.

Pessoas com baixa inteligência emocional sofrem uma desconexão entre o que sentem e como as outras pessoas as percebem. Eles sempre pensam que é responsabilidade da outra pessoa percebê-las claramente. Talvez você não esteja se comunicando emocionalmente o suficiente.

Gostou? Comenta aqui❤

#inteligenciaemocional #emoções #controle #saudemental

Publicado por gabrielasantana

Ola, meu nome é Gabriela, tenho 24 anos, sou estudante de administração. Apaixonada por musicas, filmes, series, viagens, livros... Aqui você vai se conectar com mundo, através dos conteúdos variados. Fique a vontade para sugerir postagens e afins. Sejam bem vindos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: